Autor: Soorya G
Nesta sexta-feira, o Vasco anunciou a contratação do atacante Pablo Vegetti, ex-Belgrano, da Argentina. O jogador assinou contrato com o clube até julho de 2024 e foi adquirido por aproximadamente R$ 5,4 milhões, conforme comunicado do clube. Vegetti será apresentado à torcida do Vasco da Gama no dia 6 de agosto.
Vegetti chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira. De acordo com um post nas redes sociais do Belgrano, a saída do jogador de 34 anos foi aprovada a pedido pessoal do atleta. O centroavante foi o artilheiro do Campeonato Argentino, empatado com Michael Santos, do Talleres, com 13 gols. É interessante notar que Michael Santos também foi fortemente ligado a uma transferência para o Vasco há cerca de uma temporada.
Oriundo de Santo Domingo, Vegetti começou sua carreira no San Carlos e jogou em vários clubes da Argentina, incluindo Ferro Carril, Gimnasia, Colón, Boca Unidos, Instituto e Belgrano. Vegetti também teve uma passagem pela primeira divisão chilena, tendo jogado pelo Rangers de Talca.
Além de Vegetti, o Vasco já garantiu a contratação de outros oito reforços nesta janela de transferências e continua de olho no mercado. O clube tinha aspirações pelo atacante espanhol naturalizado brasileiro Diego Costa, mas o negócio esfriou nos últimos dias, pois o jogador tem uma oferta do Oriente Médio. O ex-atacante do Chelsea havia jogado mais recentemente pelo Wolverhampton Wanderers, da Premier League, mas não conseguiu causar impacto, o que levou o clube a não considerar a extensão de seu contrato de um ano.
No entanto, o Vasco está procurando uma opção de zagueiro central, além de um meio-campista ofensivo, como parte de uma grande reformulação de seu elenco para evitar o rebaixamento. A equipe está atualmente na última posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos. No domingo, o time enfrentará o Grêmio, às 16h, no estádio São Januário, mas sem a presença de sua torcida, devido às sanções impostas em decorrência da violência no estádio.