Autor: Amrit Santlani
O atacante brasileiro Roger Guedes confirmou sua saída do Sport Club Corinthians Paulista. O jogador deve se juntar ao Al-Rayyan, do Catar, no meio da temporada. O jogador de 26 anos marcou 21 gols neste período e deve fazer muita falta ao Corinthians, que fez o possível para manter o jogador. O clube tentou oferecer a Roger uma extensão de contrato, mas o jogador estava decidido a se mudar para o estado do Golfo.
Tendo se juntado ao Corinthians em agosto de 2021, Guedes disputou 126 jogos, conseguindo balançar as redes em 43 ocasiões. 31 desses gols foram marcados na Neo Química Arena, onde ele continua sendo o artilheiro.
Embora os números oficiais referentes à transferência de Roger ainda estejam sendo aguardados, o Corinthians possui 40% dos direitos econômicos do jogador. Ele deve jogar no Al Rayyan, do Oriente Médio, que é dirigido pelo ex-técnico do Mônaco, Leonardo Jardim.
A equipe do Catar já contratou o ala brasileiro Gabriel Pereria e o meio-campista Thiago Mendes, além de ter feito um grande investimento para contratar o atacante Rodrigo do Leeds United.
Falando sobre sua saída, Roger Guedes disse que tentou ao máximo adiar sua saída, mas devido à insistência de seu novo clube, ele terá que sair em algumas semanas.
“Eu realmente pensei em ficar, houve um pedido do Duilio também, ele me fez propostas, mas era meu desejo ir para lá com minha família, tomei essa decisão, estava muito feliz aqui, mas era uma proposta que eu tinha que pensar“, disse o atacante ao SporTV.
“Eu tentei ficar para o último jogo, mas a janela fecha no dia 18, foi um pedido deles que querem que eu vá agora. Depois tentei de novo ficar até o dia 16, mas não conseguimos, tentei ajudar o Corinthians, mas não conseguimos, eles estreiam no dia 17, então é isso, é o melhor para mim“, completou.
Quanto ao Corinthians, o clube agora terá de encontrar um substituto para os gols de Guedes.