Autor: Amrit Santlani
O astro do Paris Saint-Germain, Neymar, liderou sua equipe no ataque no tão esperado retorno após ter sido afastado por uma lesão no tornozelo. O atacante brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Jeonbuk, da Coreia do Sul.
A volta de Neymar às quadras acontece em um momento em que o futuro do jogador permanece incerto, apesar dele mesmo ter garantido, há algumas semanas, que permanecerá no PSG.
Depois de não ter sido utilizado nas últimas três partidas, Luis Enrique finalmente decidiu escalar Neymar desde o início contra o Jeonbuk, os primeiros minutos de competição do jogador em mais de seis meses.
O jogador de 31 anos teve que ser retirado de maca em lágrimas depois de sofrer uma lesão horrível no tornozelo durante um jogo da Ligue 1 contra o Lille. Posteriormente, o astro brasileiro teve de se submeter a uma cirurgia e, desde então, vem se recuperando da lesão, que o deixou de fora da temporada.
Neymar continuou de onde parou, marcando dois gols e dando uma assistência para o novo contratado Marco Asensio. O ex-jogador do Barcelona abriu o placar com uma brilhante habilidade individual e seu chute desviou antes de vencer o goleiro adversário. Aos 83 minutos do segundo tempo, Neymar recebeu um passe em profundidade e finalizou com desenvoltura para praticamente selar a vitória, antes de dar um passe para Marco Asensio com um toque de calcanhar para fazer 3 a 0.
“Espero jogar nesta temporada no PSG, tenho um contrato com o Paris. Até agora, ninguém me disse nada”, disse o atacante brasileiro à CazeTV há algumas semanas. “Estou tranquilo, mesmo que não haja muito amor entre a torcida e o jogador. Estarei lá com ou sem amor“, acrescentou.
Na última temporada, os torcedores protestaram em frente à casa de Neymar, exigindo que o jogador deixasse o time do Parc des Princes. Devido ao seu histórico de lesões e ao seu salário astronômico, poucos clubes podem pagar por seus serviços.
O PSG, por sua vez, continua ativo na janela de verão, com sua onda de compras continuando, com o clube planejando a vida depois de Kylian Mbappe, já que está pronto para contratar Ousmane Dembele e Gonçalo Ramos.