Autor: Soorya G
Após o revés do São Paulo diante do San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, o técnico Dorival Júnior deu uma notícia promissora que levanta o ânimo da torcida são-paulina. Lucas Moura, agora elegível, deve fazer sua estreia contra o Atlético-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
“Com calma, a tendência é que ele possa de fato participar do próximo jogo“, revelou o técnico em entrevista coletiva após a derrota no Nuevo Gasómetro, na Argentina.
Lucas Moura realizou sua primeira sessão no centro de treinamento da Barra Funda nesta quarta-feira, fazendo exercícios na academia. Ao lado de James Rodríguez, o atacante treinou no campo com os jogadores que não foram convocados para o confronto da Sudamericana.
A dupla está inelegível para participar da Copa Sul-Americana durante as oitavas de final. São Paulo e San Lorenzo definirão seu destino no confronto da próxima quinta-feira no estádio do Morumbi. Em Buenos Aires, o São Paulo sofreu uma derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo na noite de quinta-feira. A partida marcou seu primeiro resultado não positivo na Copa Sul-Americana, que é um dos principais objetivos do Tricolor nesta temporada.
Tal é a prioridade que o técnico Dorival Júnior escalou um time titular completo no Estádio Nuevo Gasómetro. No entanto, vale a pena observar que o São Paulo ainda não conta com as recentes contratações de alto nível, James Rodríguez e Lucas Moura, que devem estrear no próximo jogo contra o Atlético Mineiro no domingo.
O gol dos donos da casa foi marcado no início do segundo tempo pelo atacante Bareiro. Foi a primeira vez que o Tricolor sofreu um gol na atual edição da Sul-Americana, em sete partidas. O jogo de volta será disputado no estádio do Morumbi, na próxima quinta-feira. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final no tempo regulamentar. O San Lorenzo tem a vantagem em caso de um resultado não negativo fora de casa.
Tiago e Lucas só poderão participar do São Paulo na Sul-Americana se o clube avançar para a próxima fase. Como não foram registrados a tempo, eles não podem jogar na partida de volta. Uma vitória no jogo de volta permitirá que a equipe reforce seu elenco com dois jogadores que já atuaram nos níveis mais altos do futebol.