Autor: Vishwajit Sawant
San Lorenzo vence o São Paulo por 1 a 0; Tricolor enfrenta uma batalha difícil no segundo jogo
Em uma partida emocionante pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite de quinta-feira (3) no Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, o São Paulo sofreu uma derrota apertada por 1 a 0 para o San Lorenzo. O confronto provou ser uma noite difícil na copa continental da América do Sul, com as duas equipes travando uma batalha de marcação competente e poucas chances claras de gol. O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, colocou em campo uma equipe titular prioritária, com o objetivo de garantir sua vaga nas quartas de final.
No entanto, foi o atacante Bareiro, do San Lorenzo, que abriu o placar no segundo tempo com um gol aos 7 minutos. O Tricolor, que não sofreu gols durante todo o torneio, agora tem pela frente um jogo decisivo de volta no Morumbi, na quinta-feira (10). Para avançar, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença, caso contrário a decisão vai para os pênaltis. Infelizmente, as tão esperadas contratações de James Rodríguez e Lucas Moura não poderão jogar até a próxima fase, pois não foram registradas a tempo. A pressão aumenta à medida que o São Paulo também enfrenta um jogo movimentado pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG no domingo (6) antes do confronto com o San Lorenzo.
América-MG e Red Bull Bragantino empatam em 1 a 1
Em uma intensa batalha de futebol, América-MG e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (3). A partida foi disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, e o Bragantino saiu na frente com um gol contra do zagueiro Éder, do América. No entanto, a equipe alviverde se recuperou no segundo tempo, quando Gonzalo Mastriani marcou um gol crucial, empatando o placar.
Assim, o cenário está pronto para um emocionante jogo de volta, marcado para a Arena Neo Química, estádio do Corinthians, em São Paulo, na quinta-feira (10). As duas equipes têm agora a chance de garantir a vaga nas quartas de final com uma simples vitória no jogo de volta. Se o resultado terminar em novo empate, o confronto será decidido em uma emocionante disputa de pênaltis. O América-MG terá pouco tempo para se recuperar, pois enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro no domingo (6), enquanto o Bragantino enfrenta o Coritiba no mesmo dia e horário.
Ñublense (Chi) – LDU Quito (Ecu) 0-1
Em outra partida das oitavas de final, a LDU Quito, do Equador, venceu o Ñublense, do Chile, fora de casa. O único gol, aos 60 minutos do segundo tempo, foi marcado por Paolo Guerrero. Um bom começo antes do jogo de volta no Estádio Casa Blanca, que será realizado em 10 de agosto.