Autor: Chandra Moulee Das
A brasileira Jessica Andrade está prevendo um ganho potencial significativo com sua próxima luta, quando ela retorna ao cage como co-evento principal do UFC na Bridgestone Arena, em Nashville. A ex-campeã dos pesos-palha do UFC enfrentará a invicta competidora Tatiana Suarez.
Embora reconheça que Suarez representa um desafio difícil para qualquer uma na divisão, Andrade também reconhece os altos riscos e as recompensas que podem vir com uma vitória. Depois de duas derrotas consecutivas, Andrade acredita que uma vitória contra Suarez poderia impulsioná-la de volta à disputa pelo título.
Andrade foi citado como tendo dito ao MMA Junkie: “Dentro do UFC, já quebrei muitos recordes e venci alguns lutadores que nunca haviam sido nocauteados antes, então acho que seria apenas mais uma luta. Tenho muita experiência. Uma vitória sobre a Tatiana seria muito boa para a minha carreira, porque essa luta poderia me colocar perto de uma chance pelo título em breve. Acho que eu teria que fazer outra luta depois de vencer a Tatiana, (mas) isso me coloca a uma vitória de distância.“
No entanto, Andrade continua incerta sobre as implicações exatas da luta, considerando o estado atual da divisão peso palha. Ela acredita que um quadro mais claro surgirá após a próxima luta pelo título dos pesos-palha entre a campeã Zhang Weili e a desafiante Amanda Lemos no UFC 292 em 19 de agosto.
“É uma pergunta difícil de responder porque nossa divisão é um pouco confusa. Se Amanda ganhar de Weili, Weili terá uma revanche. Se a Weili vencer a Amanda, ela lutará contra a Yan Xionanan na China, provavelmente. Então, não sei quem enfrentarei em seguida, mas estou aqui para lutar, e o UFC decidirá, e eu estarei pronta para o que eles colocarem na frente“, disse Andrade.