Autor: Amrit Santlani
Gabriel Jesus perderá a partida contra seu antigo time. É provável que o brasileiro retorne à ação em “algumas semanas”. Mikel Arteta confirmou que Jesus foi submetido a uma cirurgia depois de não participar do amistoso de pré-temporada contra o Mônaco, que o Arsenal venceu por 5 a 4 nos pênaltis.
Para quem não sabe, Jesus também perdeu grande parte da última temporada depois de sofrer uma lesão grave no joelho, que exigiu cirurgia, e ficou afastado por um longo período. O jogador de 26 anos sofreu a lesão durante a partida do Brasil contra Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.
A última lesão está relacionada ao seu antigo problema, e o atacante tem sentido dores nas últimas semanas, confirmou Arteta. “É um grande golpe, porque ele estava voltando ao seu melhor nível. Infelizmente, ele passou por um pequeno procedimento esta manhã. Ele teve uma irritação no joelho e tivemos que resolver o problema. Não é nada grave, mas acho que ele ficará de fora por algumas semanas“, acrescentou.
O último contratempo ocorre apenas alguns dias antes do Arsenal enfrentar o Manchester City, campeão da Premier League e da FA Cup, no Community Shield. O primeiro jogo do Arsenal no campeonato será em 12 de agosto, no Emirates.
Na ausência de Jesus, Eddie Nketiah continuará a liderar a equipe. O jogador de 24 anos vestiu a braçadeira de capitão no amistoso contra o Mônaco e foi um dos que se beneficiaram com a ausência de Gabriel na última temporada.
Devido à lesão prematura, o brasileiro ficou limitado a apenas 33 partidas em sua temporada de estreia, apesar de ter começado de forma brilhante, marcando 11 gols e dando mais 8 assistências em todas as competições.
Após a queda do título no final do ano passado, a equipe de Arteta fez algumas contratações espetaculares na janela de transferências, adicionando jogadores como Jurrien Timber, Kai Havertz e Declan Rice, recordista de contratações do clube, para ajudá-la a destronar o Man City do topo da tabela.