Autor: Soorya G
O astro do Argentinos Juniors, Luciano Sánchez, que foi vítima de uma lesão estranha no gramado depois que o lateral Marcelo cometeu uma entrada não intencional, mas fatídica, na partida contra o Fluminense, falou sobre o incidente na quarta-feira. De acordo com o defensor, o veterano brasileiro não tinha a intenção de machucá-lo e chegou a elogiar o espírito esportivo de Marcelo.
“O Marcelo me procurou. Sei que não foi intencional. Eu o admiro como jogador, e agora também o admiro como pessoa. Não há nada contra ele, ele pode ficar tranquilo. Felizmente, eles conseguiram recolocar meu joelho imediatamente, o que me aliviou muito. Passei a noite em paz, imobilizado e sem sentir dor. Agora vou para casa, esperar que o inchaço diminua e depois vou me submeter à cirurgia”. disse Sanchez durante a entrevista.
No segundo tempo do jogo contra o Fluminense pela Copa Libertadores, Marcelo pisou acidentalmente na perna de Luciano após um drible, causando uma luxação completa no joelho esquerdo, que os médicos revelaram ser uma luxação entre o fêmur e a tíbia. De acordo com o importante jornalista César Luis Merlo, estima-se que o tempo de recuperação de Sanchez seja de oito a doze meses.
Logo após a partida, o lateral-esquerdo Marcelo se manifestou nas redes sociais após estar envolvido na jogada que resultou na grave lesão de Luciano Sánchez durante um jogo da Copa Libertadores no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.
“Hoje, vivi um momento muito difícil em campo. Sem querer, machuquei um colega de profissão. Quero desejar ao Luciano Sánchez a melhor recuperação possível. Toda a força do mundo“, postou Marcelo em suas redes sociais.
Marcelo recebeu um cartão vermelho direto pela entrada brutal, algo que não agradou ao técnico do Fluminense, Fernando Diniz. De acordo com o treinador, a entrada de Marcelo, por não ter sido intencional, não deveria ter recebido a punição que recebeu, e continuou sugerindo que a qualidade da arbitragem no jogo foi inferior. Diniz também expressou suas reservas sobre a concessão de minutos de acréscimos, na qual ele viu inconsistências gritantes.