Autor: Barkha Roy
O Chelsea FC concluiu a contratação do meio-campista Lesley Ugochukwu, de 19 anos, do Rennes, por uma taxa de £23,2 milhões (27 milhões de euros). O jovem francês assinou um contrato lucrativo de sete anos, com a opção de prorrogação por mais um ano, aumentando a empolgação com seu potencial futuro em Stamford Bridge. No entanto, o técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o futuro imediato de Ugochukwu no clube.
Ugochukwu tem um currículo impressionante, tendo disputado 47 partidas no Campeonato Francês pelo Rennes e também participado da Liga Europa, mostrando seu talento no cenário europeu. Apesar de suas credenciais, Pochettino continua cauteloso e pretende avaliar cuidadosamente o jovem meio-campista durante os treinos e a turnê de pré-temporada do clube nos EUA. O técnico sugeriu que Ugochukwu poderia ser considerado para um empréstimo para desenvolver ainda mais suas habilidades e ganhar mais experiência no time titular, potencialmente retornando à Ligue 1, onde o grupo de proprietários do Chelsea tem uma participação majoritária no clube da Alsácia, o Strasbourg.
Enquanto isso, o Chelsea continua interessado no meio-campista Moises Caicedo, do Brighton. As ofertas anteriores dos Blues, de £ 70 milhões e £ 80 milhões, foram rejeitadas pelo Brighton, que está esperando um valor substancial de £ 100 milhões pelo talento equatoriano. Sem se deixar abater, espera-se que o Chelsea retorne com uma oferta melhor para garantir os serviços de Caicedo antes do fechamento da janela de transferências.
A atual estratégia de transferência do Chelsea envolve a contratação de jovens promessas com imenso potencial, ao mesmo tempo em que descarta os jogadores excedentes para otimizar o elenco. As saídas notáveis neste verão incluem Kai Havertz, Mateo Kovacic, Mason Mount, N’Golo Kante, Kalidou Koulibaly, Edouard Mendy, Ruben Loftus-Cheek, Christian Pulisic e Conor Gallagher. Por outro lado, o Chelsea já fez acréscimos notáveis em suas fileiras de ataque com as aquisições de Christopher Nkunku, Nicolas Jackson e o jovem brasileiro Angelo Gabriel.
A chegada de Ugochukwu coincide com os preparativos de pré-temporada do Chelsea nos EUA, onde o time de 29 jogadores está se preparando para a próxima campanha. Apesar das atividades de transferência em andamento, Pochettino expressou satisfação com o progresso do recrutamento do clube e enfatizou a importância de finalizar a equipe antes da nova temporada.
À medida que a janela de transferências se aproxima do fim, o Chelsea está empenhado em tomar decisões rápidas em relação aos seus alvos restantes. A contratação de Lesley Ugochukwu e a contínua busca por Moises Caicedo demonstram o compromisso do clube com a formação de um time talentoso e competitivo para a próxima temporada.