Autor: Amrit Santlani
Os jogadores do Manchester United ficaram “magoados” após a derrota para o Manchester City na final da Copa da Inglaterra na última temporada, o que permitiu que a equipe de Pep Guardiola conquistasse o tricampeonato. O City havia superado o Arsenal no título da Premier League e enfrentou o rival em Wembley.
Antes do feito heroico do Cityzens na última temporada, o United era o único time inglês que havia conquistado o tricampeonato, embora isso tenha acontecido em 1999, sob o comando de Sir Alex Ferguson.
Os comandados de Guardiola venceram por 2 a 1 e não apenas acabaram com as esperanças de Erik ten Hag de ganhar mais um troféu em sua primeira temporada no comando do Old Trafford, mas também venceram a Inter de Milão e marcaram seus nomes nos livros de história.
Após as comemorações prolongadas do City, quando jogadores como Jack Grealish, Phil Foden, Kyle Walker, John Stones e Kalvin Phillips se juntaram à seleção inglesa, foi quando Shaw se sentiu mais “magoado”.
“Doeu muito. Muito mesmo. Todos nós, como jogadores, sentimos isso, especialmente para mim, ao vê-los chegar à concentração da Inglaterra. Foi muito difícil de aceitar. Não podemos permitir que isso aconteça novamente“, disse Shaw.
O jogador de 28 anos é agora o jogador mais antigo do United após a saída amarga de David de Gea. Shaw foi contratado por Louis van Gaal em 2014 em um negócio de £27 milhões. O zagueiro conquistou nove troféus desde então, mas admite que continuará a trabalhar duro para ganhar mais prêmios.
De Gea foi recentemente dispensado pelo clube, que contratou André Onana, um jogador que se sente muito mais confortável usando os pés, e a nova contratação já deixou Shaw impressionado.
“David foi incrível para nós, estamos tristes por vê-lo partir, mas André trará qualidades diferentes. Você verá um time diferente agora, com a nossa construção a partir da defesa. Ele traz um pouco mais de compostura para isso“, acrescentou o inglês.
Shaw assinou uma extensão de contrato em abril, que o fará permanecer em Old Trafford até 2027.