Autor: Soorya G
O gigante espanhol Barcelona decidiu voltar suas atenções para o zagueiro João Cancelo, do Manchester City, como parte de seu projeto sob o comando de Xavi Hernández, já que o clube pretende negociar com os vencedores da Liga dos Campeões para trazer o lateral português. Acredita-se que Cancelo esteja fora dos planos do lendário técnico Pep Guardiola, depois de um suposto desentendimento entre os dois, uma saga que culminou com a ida de Cancelo para o Bayern de Munique, da Alemanha, em um contrato de empréstimo no final da janela de transferências de janeiro.
Cancelo teve uma passagem impressionante pelo Bayern, marcando um gol e dando seis assistências para os bávaros em seu curto período. No entanto, apesar de seu desempenho, o Bayern decidiu não exercer a opção de compra de Cancelo, nem mesmo negociou com o Cityzens uma taxa reduzida, talvez devido às mudanças ocorridas em sua própria diretoria.
De qualquer forma, o Barcelona, que está em uma posição de dificuldades financeiras bem documentadas, só poderá ir atrás do jogador de 29 anos se o ponta francês Ousmane Dembele for para o Paris Saint-Germain. No dia 30 de julho, foi noticiado que Dembele havia acertado os termos com o Paris Saint-Germain, em um acontecimento surpreendente, já que os campeões franceses tentaram capitalizar a cláusula de liberação reduzida do jogador, que só foi ativada em julho.
No entanto, apesar de uma comunicação oficial ter sido enviada ao Barcelona, o negócio não pôde ser concretizado a tempo, mas sabe-se que as partes estão trabalhando juntas para chegar a uma solução. Além disso, o Barcelona tem um ataque muito forte, o que significa que não se opõe à ideia de vender o atacante, que esteve em excelente forma na última temporada.
Em outro lugar, o Bayern de Munique e o Tottenham Hotspur estão envolvidos em negociações sobre a transferência de Harry Kane. O inglês está decidido a deixar o time londrino, e agora parece que os dois clubes chegaram a algum tipo de consenso sobre a taxa de transferência final, que, segundo rumores, está na casa dos US$ 110 milhões. Embora não seja certo que os Spurs aceitarão a oferta, dada sua reputação passada, o Bayern continua confiante, especialmente depois de vender Sadio Mane para o Al-Nassr.