Autor: Chandra Moulee Das
Jiri Prochazka teve que renunciar ao título dos meo-pesados devido a uma grave lesão no ombro direito antes de sua primeira defesa do título no UFC 282. Da mesma forma, Jamahal Hill, que parecia pronto para desafiar Prochazka pelo cinturão em seu retorno, também desistiu do título recentemente após sofrer uma lesão que rompeu o tendão de Aquiles.
‘Denisa’, o atual número 1 do ranking dos meio-pesados, expressou seu desejo de enfrentar Alex Pereira, o lutador brasileiro que derrotou Jan Blachowicz por decisão dividida no UFC 291 pelo cinturão agora vago. Quando perguntado se ele acredita que “Poatan” será seu próximo oponente durante uma entrevista com Ariel Helwani no The MMA Hour, ele quebrou o silêncio com uma resposta possivelmente simpática.
“Sim, claro. Não tenho certeza, mas ainda não foi confirmado pelo UFC, mas é isso – minha próxima luta será pelo título, então acho que [contra] Alex é uma chance muito boa de mostrar ao mundo uma boa luta pelo título e eu gostaria de vê-lo [como] oponente na minha próxima luta.“
Apesar de inicialmente ter recebido um cronograma de recuperação de 12 a 18 meses, Prochazka deu a entender que poderia voltar à ação mais cedo. Ele está entusiasmado com a possibilidade de voltar ao octógono ainda este ano. Notavelmente, Prochazka está atualmente em uma sequência de 13 vitórias consecutivas, com sua última derrota datando de 2015.
Após a saída de Jiri Prochazka, Jamahal Hill se tornou o segundo campeão consecutivo dos meio-pesados a deixar o título, apenas oito meses depois.
Tanto Prochazka quanto Hill receberam a promessa de uma oportunidade pelo título dos meio-pesados quando retornassem de lesão. Embora “Denisa” pareça estar perto de retornar, ele terá que ganhar o cinturão vago e possivelmente defendê-lo uma vez para garantir um confronto com “Sweet Dreams”.