Autor: Amrit Santlani
O Paris Saint-Germain está se preparando para a vida após Kylian Mbappe, já que o clube francês está tentando contratar Ousmane Dembele. O francês tem uma cláusula de liberação de 50 milhões de euros, mas a mesma subirá para 100 milhões de euros se não for acionada antes de 1º de agosto.
De acordo com o especialista em janelas de transferências Fabrizio Romano, Dembele já deu sinal verde para o PSG e tem um acordo verbal sobre um contrato de cinco anos com os gigantes da Ligue 1. Os parisienses também enviaram uma carta formal para informar o Barcelona sobre suas intenções, tentando fechar o negócio a tempo.
Dembele já pediu ao Barcelona uma “permissão” formal para negociar com o PSG. Cabe agora aos dois clubes chegar a um acordo e concluir a documentação para a transferência em um determinado prazo, ou as duas partes poderão encontrar outro caminho para concluir o negócio.
Além disso, o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, não tem intenção de aceitar o valor inicial de 30 milhões de euros oferecido pelo Al Hilal, da Saudi Pro League, por Marco Verratti. O italiano já acertou um contrato de três anos, mas seus atuais proprietários estão esperando um valor mais alto.
O Liverpool está pronto para apresentar sua segunda oferta, na casa dos 45 milhões de libras, para seu alvo no meio-campo, Roméo Lavia. O Southampton está esperando por um valor próximo a 50 milhões de libras e já rejeitou a primeira oferta do Liverpool.
Além disso, o Arsenal está em contato com os representantes de David Raya para iniciar conversas sobre o salário do goleiro. Anteriormente, o Bayern de Munique também havia se aproximado do Brentford para um acordo, no entanto, Romano informou que o jogador preferiria se transferir para o Arsenal em vez do Bayern.
As conversações estão em andamento entre todas as partes, mas o ponto de atrito será a taxa de £40 milhões do Brentford. Os bávaros querem um novo goleiro, já que Yann Sommer está prestes a se juntar à Inter de Milão.
Além disso, espera-se que o Manchester United anuncie sua decisão sobre o futuro de Mason Greenwood antes do jogo de abertura da Premier League, em 14 de agosto. A decisão final será tomada pelo clube e não se espera que o técnico Erik ten Hag desempenhe qualquer papel.