Autor: Amrit Santlani
O Barcelona conseguiu uma vitória clara ao derrotar o arquirrival Real Madrid por 3 a 0 no AT&T Stadium em Arlington, Texas, no domingo. Ousmane Dembele abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, enquanto Fermin López e Ferran Torres marcaram no final do segundo tempo para conquistar o direito de se gabar no El Clasico da pré-temporada.
O Madrid chegou ao jogo depois de uma confortável conquista por 2 a 0 sobre o Manchester United, enquanto o Barcelona havia perdido por 5 a 3 para o Arsenal, mas os comandados de Xavi dominaram os rivais na La Liga em uma partida em que os catalães acertaram o travessão uma vez, enquanto o Real Madrid acertou as traves cinco vezes.
A equipe de Xavi domina a equipe de Ancelotti por 3 a 0
O Barça deixou suas intenções claras logo aos três minutos, com Oriol Romeu, contratado no início do ano, acertando o travessão com um voleio feroz de perto da área, mas felizmente o Madrid sobreviveu.
Éder Militão sofreu uma falta desnecessária perto da linha lateral, o que permitiu que o Barcelona assumisse a liderança em uma jogada de bola parada bem ensaiada.
Ilkay Gundogan alimentou Pedri, que abriu a defesa do Madrid com um passe sublime para encontrar Dembele sem marcação na entrada da área; o francês controlou a bola e bateu com tranquilidade para vencer Thibaut Courtois.
O Madrid também teve uma resposta imediata, quando o cruzamento de Federico Valverde acertou Ronald Araujo no braço e o árbitro assinalou o pênalti imediatamente. Vinicius Junior foi para a cobrança do pênalti, mas acabou acertando o travessão e desperdiçou a cobrança.
Marc Andre Ter Stegen, então, salvou a sua equipe, afastando uma cobrança de falta bem batida por Rodrygo.
Pouco depois da marca de um minuto, a equipe de Ancelotti chegou perto do gol de empate mais uma vez, quando Vinicius acertou o travessão pela segunda vez após um lance de pinball dentro da área do Barcelona. Jude Bellingham acertou a trave no rebote, e Dani Carvajal também não conseguiu acertar a bola na terceira tentativa.
No segundo tempo, Aurelien Tchoumeni tentou um chute de longa distância e acertou o travessão mais uma vez; na verdade, a bola rebateu nas costas de Ter Stegen e foi para escanteio em vez de para o gol, e acabou sendo um daqueles dias para o Madri.
Do outro lado, o Barcelona puniu a negligência do Madrid quando Toni Kross deu a bola para Sergi Roberto, que passou para Fermin Lopez. O jovem jogador soltou um chute de fora da área que Courtious não teve chance de defender, e o Barcelona já vencia por 2 a 0.
López encerrou uma partida maravilhosa com uma assistência suntuosa, abrindo a defesa madridista com um passe que Torres conseguiu driblar Courtois e entrar no gol vazio para dar mais brilho ao placar.
Em outros amistosos de destaque no domingo, o Liverpool marcou quatro gols contra o Leicester City em Cingapura, com Darwin Nunez, Bobby Clark, Diogo Jota e Ben Doak, enquanto o Manchester City sofreu uma surpreendente derrota por 2 a 1 para o Atlético de Madri em Seul, na Coreia do Sul, com gols de Memphis Depay e Yannick Carrasco, que ajudaram o time de Diego Simeone a vencer, enquanto Ruben Diaz marcou um gol de consolação no final.
O Chelsea derrotou o Fulham por 2 a 0 em Maryland, EUA, com gols de Thiago Silva e Christopher Nkunku.
O Manchester United sofreu uma derrota apertada de 3 a 2 para o Borussia Dortmund. Diogo Dalot e Antony marcaram os gols do United, enquanto Donyell Malen fez dois gols e Youssoufa Moukoko marcou o gol da vitória no final.
O Bayern de Munique venceu o clube japonês Kawasaki Frontale por 1 a 0 em Tóquio, com Josip Stanisic marcando o gol da vitória dos bávaros.