Autor: Soorya G
Informações confiáveis vindas da Itália sugerem que o Manchester United, gigante da Premier League, concluiu um acordo para trazer o atacante Rasmus Hojlund, do Atalanta FC, em uma transação no valor de 65 milhões de euros. Há muito tempo havia rumores de que o atacante dinamarquês estava nos planos do técnico do United, Erik Ten Hag, e agora que o negócio foi concretizado, o Manchester United conseguiu reforçar a posição de número nove.
O time estava sem um centroavante proeminente e reconhecido desde o início da temporada 2022/23, quando o lendário atacante português Cristiano Ronaldo foi relegado ao banco de reservas pelo técnico holandês. Em seguida, Ronaldo rescindiu seu contrato em Old Trafford após uma grande saga envolvendo uma entrevista explosiva. O United contratou Wout Weghorst por empréstimo do Burnley, mas ele acabou sendo usado mais como meio-campista ofensivo do que em sua posição tradicional. A boa fase de Marcus Rashford na última temporada foi essencial para atenuar a falta de gols de outros jogadores, com o inglês marcando mais de 20 gols na última temporada.
No entanto, Erik Ten Hag reconheceu publicamente que estava com falta de opções no topo do campo, com a disponibilidade irregular de Anthony Martial. Inicialmente, o United considerou a possibilidade de trazer o atacante Harry Kane, do Tottenham Hotspur, mas as exigências exageradas e o “comportamento” da diretoria do Tottenham durante as negociações fizeram com que o negócio não fosse concretizado. Posteriormente, o United voltou sua atenção para Hojlund, que estava em sua lista de talentos desde o ano passado.
As negociações com a Atalanta foram rápidas, considerando que o clube havia concordado com os termos pessoais do dinamarquês, que estava ansioso para fazer a transferência. Depois de alguns dias de idas e vindas sobre a taxa de transferência, o pacote total com o qual os clubes concordaram foi de 65 milhões de euros, incluindo acréscimos. Hojlund acertou um contrato de cinco anos com o United, com opção de mais um ano. Se o acordo for formalizado, Hojlund poderá jogar nos dois últimos amistosos do time.