Autor: Vishwajit Sawant
Espetacular confronto termina em um emocionante empate de 3 a 3 entre Athletico e Cruzeiro
Em um confronto cativante que manteve os torcedores na ponta dos assentos, Athletico e Cruzeiro proporcionaram um espetáculo repleto de gols, culminando em um dramático empate em 3 a 3. Madson abriu o placar para o Athletico aos 41 minutos do primeiro tempo, mas Arthur Gomes marcou dois gols para o Cruzeiro (8′, 37′) com a ajuda de Neris e Wesley.
Vitor Roque conseguiu empatar aos 50 minutos, mas acertou a trave direita. No entanto, os anfitriões ainda empataram, quando Pablo balançou a rede aos 78 minutos, graças a uma assistência de Madson 2-2. Mas a igualdade no placar não durou muito. Aos 81 minutos, Wallisson acertou a trave e, aos 82 minutos, Wesley fez 2 a 3. Dois minutos depois, Cabral cometeu falta em sua própria área, e Fernandinho definiu o placar final em 3 a 3. O caráter do Atlético certamente será necessário na partida fora de casa das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Bolívar.
Fluminense garante vitória apertada por 1 a 0 sobre o Santos
O empate contra o Botafogo na última rodada não foi um ponto de virada para o Santos. A equipe continua a perder pontos. O Fluminense poderia ter aberto o placar de pênalti já aos 27 minutos, mas João Paulo defendeu o chute de Leonardo Fernandez. Deve-se observar que o jogo foi disputado de forma bastante dura; as equipes receberam 6 cartões amarelos cada. O momento decisivo da partida aconteceu aos 77 minutos do segundo tempo, quando German Cano converteu brilhantemente uma assistência de Jhon Arias, levando a torcida da casa ao delírio. Ambas as equipes mostraram suas proezas ofensivas, criando inúmeras oportunidades, mas foi a defesa resoluta do Fluminense que acabou selando a difícil vitória. Agora, o time vai para o jogo fora de casa das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Argentinos Jrs de bom humor.
Cuiabá surpreende o Internacional com uma vitória por 2 a 1
O Cuiabá retomou um ótimo ritmo; nas últimas cinco rodadas, a equipe empatou 1 vez, obtendo 4 vitórias. Desta vez, a equipe conquistou um triunfo com muita garra sobre o Internacional. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Bastos colocou os anfitriões na frente, mas ainda antes do intervalo, o zagueiro Raniele empatou, conseguindo fazer 1 a 1. Aos 48 minutos do segundo tempo, Vitão poderia colocar o Internacional em vantagem novamente, mas acertou o travessão. E aos 66 minutos, Mercado recebeu o segundo cartão amarelo, deixando os anfitriões em desvantagem. Mesmo em minoria, Alan Patrick poderia trazer a vitória para sua equipe, mas acertou a trave aos 80 minutos. Aos 87 minutos, Lacerda acertou a trave e Deyverson fechou o placar em 2 a 1.
Quem sabe o Inter não consegue se reabilitar da derrota na Copa Libertadores? Esta semana eles devem partir para o “River Plate”.
Corinthians garante vitória com atuação dominante contra o Vasco
No jogo da Série A do Brasileirão, o Corinthians exibiu seu talento em campo e garantiu uma vitória convincente por 3 a 1 sobre o Vasco. Desde o início, o Corinthians mostrou sua intenção de atacar, e não demorou muito para Maycon marcar o gol aos 19 minutos, com uma assistência precisa de Renato Augusto. O segundo tempo foi marcado por uma intensa batalha, e Yuri Alberto ampliou a vantagem corintiana aos 61 minutos, graças a um excelente passe de Roger Guedes. O Vasco, no entanto, reagiu bravamente, com Gabriel Pec marcando um gol crucial aos 70 minutos, com assistência de Luca Orellano. No entanto, Roger Guedes selou a vitória do Corinthians com um pênalti bem cobrado aos 73 minutos, levando os torcedores à loucura.
A conquista solidifica ainda mais a posição do Corinthians na classificação do campeonato e dá um tom promissor para as próximas partidas. Antes do jogo 1/8 da Copa Sul-Americana contra o Newell’s Old Boys, o Corinthians estará em um ótimo clima.
Red Bull Bragantino domina o Fortaleza com uma vitória por 3 a 0
Em um emocionante jogo da Série A do Brasileirão, o Red Bull Bragantino exibiu uma impressionante demonstração de habilidade e precisão, garantindo uma vitória imponente por 3 a 0 contra o Fortaleza. A partida mostrou a proeza ofensiva do Red Bull Bragantino, com gols de Laun Cândido aos 23 minutos, Lucas Evangelista, que ampliou a vantagem, e Bruninho, que fechou o placar aos 69 minutos, com assistência de Thiago Borbas. Apesar dos esforços valentes do Fortaleza, o time não conseguiu encontrar o fundo da rede até que Thiago Borbas fechou o placar com um gol nos instantes finais do jogo, tornando a vitória convincente para o Red Bull Bragantino.
Flamengo se recupera no final e vence o Atlético Mineiro por 2 a 1
No confronto entre o Atlético Mineiro e o Flamengo, o último saiu vitorioso com uma virada notável no final. A partida começou com uma intensa demonstração de habilidade e determinação de ambas as equipes. Os anfitriões deram muitos chutes a gol – 23 (6 no alvo), e até assumiram a liderança aos 33 minutos. Paulinho, do Atlético Mineiro, marcou o gol graças a uma assistência brilhante de Renzo Saravia, colocando o time da casa em vantagem. O Flamengo, por sua vez, guardou suas forças para um chute na linha de fundo. Aos 80 minutos, Georgiana de Arrascaeta empatou com uma cobrança de falta e, aos 87 minutos, Wesley converteu um gol no mano a mano com o goleiro, dando aos visitantes uma vitória obstinada por 2 a 1. Agora as equipes aguardam os jogos de 1/8 da Copa Libertadores. O Atlético receberá o Palmeiras e o Flamengo receberá o paraguaio Olimpia Asuncion.