Autor: Amrit Santlani
O ex-lateral do Barcelona, Malcolm, juntou-se ao Al Hilal em um acordo recorde que pode se tornar a transferência mais cara da história da Saudi Pro League se todas as cláusulas forem cumpridas. O brasileiro se juntou ao Al Hilal vindo do Zenit São Petersburgo por 60 milhões de euros, com 45 milhões de euros de taxa inicial e 15 milhões de euros em acréscimos.
Se essas cláusulas adicionais forem cumpridas, Malcolm se tornará a contratação mais cara da Saudi Pro League, superando a negociação de Ruben Neves, que custou ao Al Hilal € 55 milhões. Além disso, o jogador de 26 anos também se tornou o terceiro jogador brasileiro a gerar o maior número de taxas de transferências. Malcolm está em terceiro lugar na lista, atrás de seus compatriotas Neymar e Philipp Coutinho, que já jogaram no Barcelona.
A taxa recorde mundial de 222 milhões de euros paga pelo Paris Saint Germain ao Barça por Neymar e a taxa de 88 milhões de euros que os catalães pagaram ao Santos fizeram dele o número um da lista, enquanto Coutinho é o segundo, tendo se juntado ao clube do Camp Nou por 135 milhões de euros, vindo do Liverpool.
Malcolm, que representou Corinthians, Bordeaux, Barça e Zenit em sua carreira até o momento, está em terceiro lugar.
Em outro lugar, o Manchester United está pronto para chegar a um “acordo total” com a Atalanta por Rasmus Højlund. O atacante ficou de fora do amistoso do clube da Série A contra o Bournemouth, pois o clube queria evitar qualquer risco potencial com o negócio já em estágio avançado.
O United está pronto para cobrar do PSG a conclusão da negociação de Højlund, com contrato acordado até junho de 2028 e opção até junho de 2029.
O Chelsea está pronto para contratar Lesley Ugochukwu do Rennes. O francês concordou em assinar um contrato de longo prazo com o Chelsea, mas o jogador será emprestado ao Strasbourg depois de seu acordo de 27 milhões de euros com o clube da Premier League.
James Rodrigues está prestes a se tornar o mais recente jogador a voltar para mais perto de casa. O ex-meio-campista do Real Madrid está prestes a assinar com o São Paulo. O acordo verbal já está em vigor e o comunicado oficial será feito em breve.
Edinson Cavani também está indo para a América do Sul. O uruguaio rescindiu seu contrato com o Valencia e deve se juntar ao Boca Juniors até a temporada de 2024.