Autor: Monojit Mandal
O Corinthians fechou a contratação de dois reforços importantes para a próxima temporada, já que o mercado de transferências se aproxima da data de encerramento na próxima quarta-feira (2 de agosto). Entre os recém-chegados estão o meio-campista paraguaio Matas Rojas, que já conquistou o coração dos torcedores do Timo, e o ex-zagueiro da seleção brasileira Lucas Verssimo.
A contratação de Verssimo despertou a curiosidade não apenas dos torcedores corintianos, mas também de outros times do futebol brasileiro que vinham monitorando o jogador durante sua passagem pelo Benfica, em Portugal. O talentoso zagueiro vestirá a camisa 3, que tem uma longa história no Corinthians. Verssimo revelou que recebeu um telegrama de ninguém menos que Chico, um respeitado ex-jogador que deixou uma marca duradoura ao usar o mesmo número no Alvinegro Paulista.
Em uma entrevista, Verssimo expressou sua gratidão pelo gesto de Chico, dizendo: “Ele (Chico) me deixou uma mensagem quando soube que eu ficaria com o terceiro”. Vou fazer de tudo para honrar esse número, seja por objetivos ou não… E quero contribuir com o Corinthians, ajudando na defesa. Esse é o meu objetivo“. Tais sentimentos tocaram os torcedores, que estão ansiosos para ver os esforços do zagueiro para imitar o legado de Chico em campo.
Uma notícia veríssima:
LUCAS VERÍSSIMO DA SILVA É DO TIMÃO! ⚫⚪#BemVindoLucasVeríssimo#VaiCorinthians pic.twitter.com/JfhCJBWL3M
— Corinthians (@Corinthians) July 26, 2023
A carreira de Chico no Corinthians é simplesmente lendária. O talentoso zagueiro entrou para o clube paulista após o rebaixamento para a Série B em 2007 e foi fundamental para a recuperação da equipe. Chico colecionou uma extraordinária coleção de oito campeonatos em cinco anos brilhantes, incluindo a cobiçada Copa Libertadores da América e o sucesso da Copa do Mundo de Clubes em 2012.
As expectativas são grandes agora que Verssimo está ocupando o lugar de um antigo ídolo. As qualidades demonstradas pelo zagueiro, juntamente com a história de sucesso de Chico, provocaram uma onda de euforia entre os torcedores corintianos e a comunidade do futebol em geral.