Autor: Amrit Santlani
Antes da próxima temporada 2023-24, todos os principais clubes da Europa e da Arábia Saudita começaram seus preparativos com jogos de pré-temporada em pleno andamento. Muitas das elites europeias estiveram em ação recentemente e, assim como acontece nos jogos desse período, já houve alguns resultados surpreendentes. O Arsenal de Mikel Arteta venceu o Barcelona de Xavi por 5 a 3, enquanto o Real Madrid condenou o Manchester United a uma derrota por 2 a 0. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, tem se mostrado muito ativo na pré-temporada, já que ficou no empate em 1 a 1 com a Inter de Milão no último jogo.
Leandro Trossard marca dois gols e o Arsenal derrota o Barça por 5 a 3
O Arsenal enfrentou o conhecido rival Barcelona no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia, na quinta-feira, e conquistou um triunfo que lhe deu moral.
Leandro Trossard fez dois gols, enquanto Bukayo Saka, Kai Havertz e Fabio Viera também marcaram para ajudar o Arsenal a vencer, aumentando assim, a confiança sobre o Barça.
Os Blaugrana fizeram sentir o seu domínio logo no início, quando Robert Lewandowski marcou o gol, como costuma fazer, aos 7 minutos. Felizmente para o Arsenal, Saka aproveitou um toque de mão de um dos zagueiros do Barcelona e empatou o jogo cinco minutos depois.
Raphinha, então, marcou o gol diretamente de uma cobrança de falta, quando a bola desviou na parede e bateu no gol de Aaron Ramsdale. Havertz trouxe o Arsenal de volta ao 2 a 2 com uma finalização à queima-roupa. Trossard, então, deu a liderança a Arteta no segundo tempo, antes de completar seus dois gols pouco depois.
Ferran Torres descontou para a sua equipe, mas foi um mero consolo, já que Viera marcou um golaço para dar brilho ao placar.
Joselu marca um gol maravilhoso na vitória do Madrid sobre o Manchester United por 2 a 0
O Real Madrid enfrentou o Manchester United no NRG Stadium, em Houston, Texas, na quinta-feira. A equipe de Carlo Ancelotti conseguiu uma vitória confortável por 2 a 0, graças a dois gols sublimes dos recém-contratados Jude Bellingham e Joselu.
Bellingham abriu o placar aos seis minutos, aproveitando uma bola longa de Antonio Rudiger, que ele elegantemente driblou André Onana para abrir o placar.
Vinicius Jr. obrigou Onana a fazer uma boa defesa pouco depois, e Jadon Sancho retribuiu o favor com Andry Lunin, que estava de pé no gol madridista.
Os dois goleiros se mantiveram firmes e fizeram várias defesas para manter o placar inalterado.
Dois minutos antes do fim do tempo regulamentar, Joselu aproveitou um cruzamento de Lucas Vázquez e marcou um golaço de bicicleta para encerrar o jogo.
Al Nassr e Inter de Milão empatam em 1 a 1
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, enfrentou a Inter de Milão, de Lautaro Martinez, no Estádio Nagai, em Osaka, no Japão, na sexta-feira, quando as duas equipes dividiram o placar.
O meio-campista brasileiro Anderson Talisca forçou uma defesa inicial de Filip Stanković, e o goleiro se manteve firme para manter o placar em 0 a 0. Talisca, então, lançou Abdulrahman Ghareeb com um passe de longa distância, e este último chutou para o gol à queima-roupa para desempatar a partida pouco antes do intervalo.
Lautaro Martinez perdeu uma chance gloriosa de empatar a partida ao chutar para fora à queima-roupa, e Denzel Dumfries perdeu outra boa oportunidade.
Davide Frattesi empatou de cabeça um minuto antes do final do primeiro tempo e, apesar dos esforços das duas equipes, o jogo terminou em 1 a 1. Martinez perdeu algumas boas chances, enquanto Nawaf Alaqidi teve uma atuação excepcional, parando quase tudo o que apareceu em seu caminho.