Autor: Amrit Santlani
O técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, que foi demitido de seu cargo anterior no Paris Saint-Germain, basicamente descartou a possibilidade de contratar Kylian Mbappe. Apesar da farra de gastos livres do Chelsea nas últimas janelas, é improvável que o time se interesse pelo atacante francês.
Pochettino insistiu que ama tanto o PSG quanto Mbappe e espera uma solução que agrade a ambas as partes, mas esclareceu que o Chelsea provavelmente não entrará na disputa.
“Estamos trabalhando em nossa realidade, nossa realidade é diferente. De minha parte, não tenho nada a dizer. Só espero que eles encontrem uma solução para os dois lados. Eu amo o PSG, fui jogador e técnico lá… e amo o Kylian“, disse o argentino.
De acordo com o especialista em mercado de transferências Fabrizio Romano, o Al Hilal enviou uma delegação a Paris para negociar a contratação de Mbappe. O clube da Arábia Saudita já fez uma oferta recorde mundial de 300 milhões de euros, que teria sido aceita pelos parisienses.
O Al Hilal provavelmente oferecerá a Kylian um salário fixo de 200 milhões de euros, além de acordos comerciais/direitos de imagem de até 700 milhões de euros. Eles também estão oferecendo ao francês a chance de ir para o Real Madrid em 2024.
O Liverpool está preparando uma segunda oferta por Romeo Lavia depois que sua proposta inicial foi rejeitada pelo Southampton. A nova oferta formal por Roméo Lavia vale £42,5 milhões de taxa garantida mais £2,5 milhões de acréscimos até um pacote total de £45 milhões, que está mais próximo da avaliação de £50 milhões do Southampton. O Liverpool está tentando fechar o negócio rapidamente para o meio-campista de 21 anos, dado o interesse do Chelsea no jogador.
O Arsenal também havia manifestado interesse, mas não deu prosseguimento à transferência depois que Thomas Partey decidiu ficar em Londres. Fabrizio também informou que o Manchester United apresentou sua oferta inicial à Atalanta por Rasmus Højlund por um pacote de 60 milhões de euros, 50 milhões de euros de taxa fixa e 10 milhões de euros adicionais. O clube da Serie A está buscando ofertas próximas a 70 milhões de euros.
O Paris Saint-Germain também está interessado no jogador e, segundo informações, está negociando com a equipe de Højlund.