Autor: Amrit Santlani
O São Paulo sofreu uma derrota apertada por 2 a 1 para o Corinthians nesta terça-feira, na Arena Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Renato Augusto marcou dois gols para o time da casa, enquanto Cássio Ramos marcou um gol contra que deu ao São Paulo algo pelo que lutar no jogo de volta.
O técnico Dorival Júnior lamentou a má finalização e as chances perdidas durante a derrota de quarta-feira, mas também acrescentou que espera uma reviravolta no jogo de volta.
Após a partida, o técnico de 61 anos disse que a sua equipe fez um bom jogo, embora tenha deixado muito a desejar no que diz respeito ao último passe, que estava faltando.
“Tínhamos propriedade, equilíbrio, organização, uma equipe que sabia o que queria em campo. Faltava a última decisão, o último passe, o momento decisivo, que faz a diferença. O Corinthians teve nos pés de um jogador diferente, o Renato“, disse Dorival Júnior.
“Talvez merecêssemos um resultado melhor, sim, nós o buscamos, mas infelizmente não fomos eficientes no momento em que mais precisávamos de uma finalização“, acrescentou.
Augusto abriu o placar três minutos após o início do segundo tempo, mas o São Paulo empatou pouco depois, graças a um infeliz gol contra de Ramos.
Nove minutos antes do final do tempo regulamentar, o Corinthians marcou novamente com Augusto, que completou os dois gols e deu à sua equipe a vantagem para o jogo de volta, que será disputado em 17 de agosto.
Dorival elogiou muito Augusto, a quem se referiu como o melhor jogador em campo.
“São poucas as equipes que têm um jogador desse nível. O Renato é um deles. Ele fez a diferença. O Corinthians teve duas oportunidades e aproveitou as duas no pé de um craque. O Renato estava muito bem marcado, mas o craque encontra espaços que às vezes você não vê. O Renato não conseguiu chegar devido à eficácia da nossa marcação durante quase todo o jogo“, acrescentou o veterano treinador.
Antes do jogo de volta, o São Paulo tem muitos outros jogos para se preparar para a virada, já que enfrentará o San Lorenzo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, além de partidas da Série A contra times como Bahia, Atlético Mineiro e Flamengo.