Autor: Amrit Santlani
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, insistiu que o time tricampeão mundial vai “lutar” para manter Kyle Walker, em meio ao interesse do Bayern de Munique.
Foi relatado que os bávaros estão querendo contratar Walker para reforçar sua linha defensiva, já que Benjamin Pavard deve deixar a Allianz Arena. O francês é um dos nomes na lista do Man City caso Walker deixe o Etihad depois de ganhar tudo o que o futebol de clubes tem a oferecer com o City.
No entanto, mesmo com substitutos preparados, os gigantes da Premier League planejam manter Walker em Manchester a todo custo.
Em entrevista a Sam Lee, do Atletic, Guardiola disse: “Esperamos que Kyle Walker fique conosco. Ouvi comentários de Tuchel sobre Kyle, e direi o mesmo. O que posso dizer é que ele é um jogador muito importante para nós. Os clubes estão em contato, vamos lutar por ele.“
Além disso, os bávaros também estão de olho em Harry Kane. Depois de duas propostas rejeitadas pelo Tottenham, espera-se que o time da Bundesliga apresente uma terceira oferta em breve.
Falando sobre o interesse do Bayern em Kane, o presidente do clube, Hainer, disse: “Acho que aqui na Bundesliga não temos mais muitas estrelas internacionais. O Bayern sempre tenta trazer estrelas. Harry Kane é um jogador muito atraente, capitão e artilheiro da Inglaterra. Ele faria bem para nós e para a Bundesliga“.
E isso não é tudo, o clube alemão também está monitorando David Raya, com o Brentford procurando gerar uma taxa de cerca de £40 milhões. Yann Sommer está prestes a deixar o clube e é a principal prioridade da Inter de Milão. Raya é um dos nomes na lista do Bayern. Sadio Mane é outro nome que pode estar indo para a saída, tendo sido considerado dispensável pelos bávaros.
O agente de Mané, Björn Bezemer, deve viajar ao Japão para negociar um acordo com o Al Nassr depois que o atacante senegalês deu sinal verde para se juntar a Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League.
O Liverpool entrou em contato com o Southampton por Roméo Lavia, conversou com os representantes do jogador, e os Saints provavelmente pedirão uma taxa de 50 milhões de libras.