Autor: Soorya G
O astro do meio-campo inglês Jude Bellingham iniciou sua carreira no Real Madrid com uma atuação fantástica na partida de pré-temporada contra o gigante italiano AC Milan. Na batalha entre os dois times que ocupam o primeiro e o segundo lugar entre as equipes que conquistaram mais títulos da Liga dos Campeões, Bellingham convenceu seus novos empregadores de que eles realmente tomaram a decisão certa ao contratá-lo.
Não houve absolutamente nenhuma evidência de nervosismo no desempenho de Bellingham, pois ele logo mostrou grande confiança, lançando-se em uma corrida individual cheia de habilidade, deixando dois defensores do Milan para trás. Durante todo o primeiro tempo, Bellingham demonstrou sua habilidade no ataque e também sua adaptabilidade ao sistema do Real Madrid. Perto do final do primeiro tempo, um passe sublime de primeira quase colocou Brahim Diaz em campo, outra indicação de seu brilhantismo.
Submetido ao banco de reservas após cerca de uma hora, Bellingham deixou o campo em meio a aplausos da torcida do Real Madrid e também recebeu elogios do técnico Carlo Ancelotti.
“É raro encontrar um jogador com esse tipo de qualidade. Ele tem apenas 20 anos, portanto, pode melhorar. Temos sorte de tê-lo em nossa equipe. Já vimos o tipo de desempenho que ele apresentou quando estava no Dortmund. Ele é facilmente um dos melhores meio-campistas do mundo e só vai melhorar. Hoje, ele foi fantástico. Ele tem muito ritmo, se movimenta bem e tem qualidade para encontrar espaços abertos.” disse Ancelotti.
O companheiro de equipe de Bellingham na Inglaterra, Fikayo Tomori (que joga no Milan), também falou muito bem do jovem de 20 anos e achou que o ex-jogador do Dortmund já havia se encaixado na equipe e que estava destinado a grandes feitos.
“Ele é muito elegante e será um jogador muito bom para eles. Ele disse que se adaptou bem. É bom ver tantos jogadores ingleses indo para outros países. Sei que a Premier League é grande, mas há futebol além disso.” disse Tomori.
Quanto ao jogo em si, o Milan liderava por 2 a 0 após o primeiro tempo. Os gols foram marcados por Tomori aos 25 minutos e Romero aos 42 minutos. No segundo tempo, Ancelotti lançou oito novos jogadores de uma só vez. Valverde marcou dois gols em apenas dois minutos (57, 59) e, aos 84 minutos, Vinicius deu ao Real Madrid a vitória por 3 a 2.