Autor: Chandra Moulee Das
Em um amistoso de pré-temporada altamente competitivo realizado no Japão entre o Paris Saint-Germain (PSG) e o Al-Nassr, as duas equipes lutaram intensamente para garantir a vitória, mas acabaram empatando. Em meio à ação em campo, os holofotes permaneceram fixos no futuro incerto do astro do PSG, Kylian Mbappe, no clube. O francês não participou do jogo. Provavelmente, em um futuro próximo, ele estará em outro clube. Mas os recém-chegados Seko Fofana e Brozovic jogaram pelo Al Nassr. Como parte do PSG, os espectadores viram os recém-comprados Skriniar, Asensio, Ugarte e Lucas Hernández.
A partida terminou em Osaka com o Al-Nassr conseguindo segurar o PSG em um empate louvável. As câmeras rapidamente mudaram o foco para Neymar, que surpreendentemente permaneceu no banco durante os 90 minutos. Embora não seja um jogo que será lembrado por sua emoção, ele viu Ethan Mbappe, o irmão mais novo de Kylian, aparecer no time principal do PSG com a incrível idade de 16 anos.
Durante toda a partida, houve várias oportunidades perdidas por ambas as equipes. Aos 92 minutos do segundo tempo, o Al-Nassr chegou perto de garantir a vitória no último minuto, mas um passe errado de Donnarumma permitiu que o PSG recuperasse a posse de bola. O goleiro do Al-Nassr, Nawaf Alaqidi, se redimiu com uma simples defesa do chute resultante.
A falta de qualidade no ataque ficou evidente quando a cobrança de falta de Verratti foi direto para uma barreira de dois homens do PSG. O PSG teve outra chance em uma cobrança de falta aos 84 minutos, mas a defesa do Al-Nassr permaneceu firme.
No segundo tempo, houve várias substituições, com as duas equipes tentando fazer a diferença. O Al-Nassr fez quatro mudanças, incluindo a estreia do ex-lateral do Manchester United, Alex Telles. O PSG, por outro lado, apresentou seus jovens talentos, entre eles Ethan Mbappe, que apareceu em meio à incerteza sobre o futuro de seu irmão.
De modo geral, a partida pode ter sido pouco empolgante, mas deu aos jovens jogadores do PSG a oportunidade de mostrar suas habilidades e, potencialmente, fazer um grande avanço na ausência de Lionel Messi e em meio à incerteza em torno de Mbappe e Neymar.