Autor: Soorya G
Recém-contratado, o meio-campista Gary Medel, de 35 anos, deu novo vigor à equipe do Vasco no confronto com o Athletico-PR, no domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O experiente chileno também teve a honra de ser nomeado capitão em sua partida de estreia pelo clube carioca. No entanto, a estreia de Medel terminou em decepção, já que o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Furacão.
“É uma pena porque, no segundo tempo, tivemos quatro ou cinco chances claras de gol, e acredito que não merecíamos perder dessa maneira. Temos de continuar trabalhando duro. Temos dez dias com o novo técnico do Ramón Vasco, que está fazendo um trabalho muito intenso e coeso. A equipe é jovem e vamos superar essa fase difícil“, afirmou Medel.
O interessante é que o Vasco estava mostrando sinais de melhora no jogo antes de o Athletico abrir o placar e colocar uma pedra no sapato. O clube brasileiro teve oportunidades de empatar, mas faltou o toque final, e os adversários, sem surpresa, aproveitaram para ampliar a vantagem.
A atuação de estreia de Medel foi acima da média, mas não teve nenhum elemento particularmente surpreendente para ser destacado. O meio-campista chileno mostrou em campo a determinação que o caracterizou durante toda a sua carreira. O veterano do meio-campo também fez algumas jogadas fortes e foi uma parte importante das sequências de ataque do Vasco da Gama, pois acertou uma série de passes precisos em mais de uma ocasião. De modo geral, o desempenho de Medel foi um sinal positivo para o clube, apesar da derrota. O time tentará reverter os resultados, mas espera que o desempenho de Medel seja melhor do que o apresentado contra o Atheltico Paranense.
Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos. Seu próximo desafio será contra o gigante Corinthians, no sábado, na Arena Neo Química, em São Paulo.