Autor: Soorya G
Após a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Athletico-PR na noite de domingo, os torcedores vascaínos ficaram cada vez mais ansiosos. No entanto, o técnico Ramón Díaz pede que os torcedores do Cruz-Maltino não percam a esperança e explicou por que acredita que tempos melhores estão por vir.
“O mais importante é que a equipe mudou sua atitude e mentalidade. Com o tempo, você verá muito mais trabalho, e tentaremos corrigir alguns erros que não podemos cometer. Se você analisar o segundo tempo, tivemos três ou quatro chances, com Figueiredo, Puma. Gostei da determinação da equipe, mas isso leva tempo. O adversário é um dos melhores do campeonato e não foi superior em nenhum momento. Isso nos dá esperança para o futuro. Espero que as negociações em andamento possam ser bem-sucedidas para completar o elenco“, comentou Ramón.
Com a derrota, o Vasco perdeu a oportunidade de sair da lanterna do campeonato. O time do Rio de Janeiro tem apenas nove pontos após 16 rodadas de jogos. Portanto, precisará somar cerca de 35 pontos nas 22 rodadas restantes para evitar o rebaixamento. Apesar disso, Ramón enfatizou sua confiança no time. O técnico argentino destacou que já viu progresso em seus primeiros dias no Vasco. Diaz fez seu primeiro treino com o clube há pouco mais de uma semana, depois de ter sido nomeado técnico do Vasco após a demissão de Barbieri.
Ramón disse acreditar que, considerando o tempo que tiveram para trabalhar, isso o impressionou muito porque os jogadores foram muito obedientes taticamente e tiveram um bom desempenho. Ele comentou que o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com poucas chances criadas por ambos os lados. No segundo tempo, eles começaram bem nos minutos iniciais, mas ele lamentou o fato de não terem conseguido converter três ou quatro situações. Ele expressou otimismo com relação ao futuro, considerando-o promissor. Ele enfatizou que se a equipe continuasse a jogar da mesma maneira, trabalhando mais e corrigindo alguns erros, os resultados desejados viriam. Com relação à chegada de jogadores, ele mencionou que esperavam que as negociações pudessem ser concluídas durante esta semana.