Autor: Soorya G
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, se recusou a comentar sobre sua iminente próxima tarefa como treinador da seleção brasileira, dizendo que só tomará a decisão após o término de seu contrato com seu time atual. O contrato de Ancelotti com o Santiago Bernabéu vai até o final da próxima temporada, quando ele decidirá deixar o clube, se os relatos forem verdadeiros.
Ancelotti estava cada vez mais ligado à vaga de técnico da Seleção, depois que o veterano técnico Tite pediu demissão após a eliminação da equipe na Copa do Mundo. O cargo ainda não foi preenchido, mais de oito meses após o término da Copa do Mundo. Em junho, vários jornalistas e veículos de comunicação importantes divulgaram informações de que Ancelotti havia concordado em se tornar o próximo técnico do Brasil.
Ancelotti permaneceu calado sobre o assunto no domínio público, afirmando que continua comprometido com seu contrato com o Real Madrid e que resolverá a questão em um futuro próximo. Desde seu retorno triunfante a Madri, o italiano alcançou um sucesso notável, garantindo vitórias no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões durante seu mandato.
Neymar, um dos jogadores mais experientes da equipe da Seleção, também expressou sua incrível admiração por Ancelotti, aclamando-o como um “técnico incrível”. Vários outros jogadores da equipe, inclusive o veterano Danilo, da Juventus, também fizeram declarações que parecem reforçar a ideia de que há um acordo entre as partes.
“Brasil, eu nunca vou falar sobre isso ou sobre o que pode acontecer. Estou sob contrato com o Real Madrid CF e pretendo cumprir as obrigações que vêm com meu contrato. Eu preferiria que a mídia não me fizesse essa pergunta, mas, de qualquer forma, não voltarei a esse assunto até 30 de junho de 2024“, disse Ancelotti.
O Real Madrid fez algumas excelentes contratações neste verão, incluindo a de Jude Bellingham, e está ligado a uma transferência para Kylian Mbappe, já que seu objetivo é recuperar o título da La Liga.