Autor: Chandra Moulee Das
Tom Aspinall x Marcin Tybura
O peso-pesado britânico Tom Aspinall retornou ao MMA de forma triunfante, aplicando um nocaute devastador no primeiro round contra Marcin Tybura no evento principal do UFC Fight Night 224, realizado no sábado, na O2 Arena. Esse retorno notável ocorreu quase um ano depois de ele ter sofrido uma ruptura do MCL.
Em sua última aparição no octógono, a luta de Aspinall com Curtis Blaydes terminou prematuramente, durando apenas 15 segundos, devido a uma lesão no joelho. Já no seu retorno, ele quase encerrou o combate na mesma marca de 15 segundos com um potente chute na cabeça, que visivelmente deixou seu oponente polonês atordoado.
🚨 TOM ASPINALL🏴 TERMINE MARCIN TYBURA AU 1ER ROUND !!
6-1 À L’UFC ! IL EST INNARETABLE ! 🔥 #UFCLONDON
pic.twitter.com/hBveA1Bwrn— MMA EMPIRE ⚔️ (@LempireMMA) July 22, 2023
No entanto, Aspinall manteve a conduta, selecionando seus golpes com tato até acertar um direto de direita que derrubou Tybura. Em seguida, o lutador nascido em Manchester deu sequência com socos fortes, o que acabou levando à interrupção do combate após apenas um minuto e 13 segundos.
Aspinall disse em sua entrevista depois da luta: “Foi um ano muito difícil para mim. Minha mente está diferente, meu corpo está diferente e estou indo até o fim“.
André Muniz x Paul Craig
No card principal do UFC Fight Night 224, Craig demonstrou suas proezas contra o grappler de alto nível Andre Muniz e acabou garantindo a vitória por nocaute técnico aos 4:40 do segundo round.
No primeiro round, os dois lutadores trocaram golpes à distância, com Muniz conseguindo uma queda no último minuto. No entanto, no início do segundo round, foi Craig quem conseguiu a queda, mas se viu preso em um estrangulamento triangular.
Allow me to reintroduce myself 😤@PaulCraig gets the finish in his debut to the middleweight division 👏
[ #UFCLondon | Live on @ESPNPlus 📺 ] pic.twitter.com/1lN4kfOP8S
— UFC (@ufc) July 22, 2023
Apesar da posição precária, Craig conseguiu escapar e logo depois derrubou Muniz. A luta continuou com uma série de quedas, até que Craig efetivamente imobilizou Muniz e passou para uma submissão ao estrangulamento D’Arce, eventualmente assegurando a montagem completa. Nessa posição dominante, Craig desferiu uma enxurrada de cotoveladas violentas no chão, levando o árbitro a intervir e interromper a luta.
Com essa vitória, Craig pôs fim a uma sequência de duas derrotas em duas lutas, uma conquista impressionante, considerando que também foi sua estreia no peso médio. Antes disso, “Bearjew” havia disputado suas primeiras 23 lutas profissionais na divisão dos pesos pesados.