Autor: Monojit Mandal
O ex-armador do Dallas Mavericks, Kemba Walker, está iniciando um novo capítulo em sua carreira no basquete, assinando um contrato de um ano com o AS Monaco, clube da Euroliga, anunciou a equipe na sexta-feira.
Walker, 33 anos, foi dispensado pelo Dallas Mavericks no início de janeiro e começou a procurar novas oportunidades no exterior. A carreira espetacular de Walker começou quando ele foi convocado na primeira rodada do sorteio da NBA de 2011 pelo Charlotte Bobcats, onde mostrou suas habilidades e talentos no basquete universitário, principalmente ajudando a UConn a conquistar o título nacional em 2011.
Walker foi adquirido pelo Boston Celtics em 2019 e teve uma temporada de estreia fantástica, recebendo honras de All-Star. No entanto, lesões atrapalharam sua passagem completa pelo Celtics, o que acabou resultando em sua troca para o New York Knicks em 2021. Walker participou de 37 jogos com o Knicks durante a temporada 2021-22, com média de 19,3 pontos e 5,3 assistências por jogo em sua carreira na NBA.
Walker agora deve se juntar ao AS Monaco, uma equipe que vem de uma temporada de sucesso. Na última temporada, a equipe chegou à Final Four da EuroLeague e conquistou o título da LNB Pro A após derrotar o Metropolitans 92. Espera-se que a chegada de Walker melhore o elenco da equipe e aumente suas perspectivas de sucesso na próxima temporada.
Walker é conhecido por suas habilidades de pontuação e capacidade de criar oportunidades para seus companheiros de equipe, mas seu brilhantismo vai além da quadra, pois ele também é um defensor e reboteiro capaz, apesar de sua altura. Com essas qualidades vitais, ele tem sido uma adição indispensável a todos os clubes da NBA pelos quais jogou, e sua presença é considerada um grande impulso para as ambições do AS Monaco.
Walker começou sua carreira no basquete na Rice High School, no Bronx, em Nova York, onde rapidamente alcançou popularidade, recebendo prêmios como McDonald’s All-American e Parade All-American. Seu excelente desempenho no ensino médio o ajudou a se tornar um dos principais recrutas de basquete universitário do país, optando por jogar na Universidade de Connecticut.
A popularidade de Walker continuou a crescer na UConn, e ele foi reconhecido como um grande jogador na liga Big East.