Autor: Soorya G
Vários acontecimentos importantes ocorreram no mercado de transferências nos últimos dias, com muitas negociações sendo concluídas e outras começando a tomar forma. O mais proeminente desses negócios é o que envolve o robusto atacante inglês Harry Kane, que está tentando se transferir para o campeão alemão Bayern de Munique, enquanto Sadio Mane está atualmente negociando uma transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Além disso, houve um desenvolvimento na negociação de Josko Gvardiol, com o RB Leipzig supostamente desistindo no último segundo após um suposto acordo. Em outras notícias, Moises Caicedo está cada vez mais perto de um acordo para concluir sua transferência para o Chelsea, enquanto o técnico do Fulham, Marco Silva, está avaliando suas opções depois que o Al Ahli, da Liga Profissional da Arábia Saudita, lhe ofereceu um contrato lucrativo.
O atacante Harry Kane, astro do Tottenham Hostpur, teria expressado sua insatisfação com as táticas de negociação do time londrino. Segundo relatos, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, tem sido extremamente teimoso em suas negociações com os bávaros, pois ainda acredita que poderia convencer Kane a assinar uma extensão de contrato. No entanto, segundo o próprio Kane, ele não está interessado em continuar no Spurs, tendo tentado sair do clube anteriormente em 2021. No entanto, o negócio não pôde ser concretizado depois que a proposta de US$ 200 milhões do City foi recusada pelo time londrino.
De qualquer forma, acredita-se que Kane esteja agora pressionando por uma transferência para a Alemanha, com o Bayern preparado para oferecer cerca de 85 milhões, uma quantia que deve selar o negócio. Se a transferência não for concretizada mais uma vez, o jogador deverá deixar o clube em uma transferência gratuita na próxima temporada, com o Manchester United em sua mente, já que ele busca o recorde de gols de todos os tempos da Premier League.
Enquanto isso, Sadio Mane, ex-jogador veterano do Liverpool, relutou em iniciar as negociações com o Al Nassr, apesar de acreditar que poderia se sair bem se tivesse tempo além desta temporada, caso tivesse a chance no Bayern de Munique. No entanto, o Bayern pretende vender o atacante senegalês para gerar fundos que facilitem a contratação de Harry Kane. Além disso, o Bayern tem cobertura adequada na posição preferida de Mane, com jogadores como Serge Gnabry, Leroy Sane, Kingsley Coman, Thomas Muller e Jamal Musiala, todos disputando as posições de destaque de Mane. Além disso, o Bayern está negociando uma troca com o Manchester City para trazer o lateral Kyle Walker, com o francês Benjamin Pavard indo para o outro lado.
Por outro lado, o RB Leipzig está furioso com o vazamento de detalhes sobre Josko Gvardiol antes do anúncio oficial, e acredita-se que tenha cancelado o negócio e aumentado o preço pedido. A transferência de Gvardiol foi acertada com o Manchester City, e a desistência do negócio marca o segundo incidente desse tipo, depois que o time alemão prorrogou o contrato do jogador após o Chelsea ter cumprido a cláusula de liberação do croata na temporada passada. No entanto, desta vez, espera-se que um eventual acordo seja firmado entre as duas equipes.
Na Inglaterra, o técnico do Fulham, Marco Silva, está considerando aceitar uma oferta monstruosa do Al Ahli, depois que o time da Liga Saudita lhe ofereceu um contrato de dois anos no valor de 40 milhões de euros. Curiosamente, ele havia rejeitado uma proposta do Oriente Médio anteriormente e pretendia rescindir seu contrato. No entanto, os termos mais favoráveis do acordo convenceram o português, ao que parece.