Autor: Vishwajit Sawant
Em uma partida emocionante, o Nublense, equipe que saiu do grupo do Flamengo na Libertadores, garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Audax Italiano nesta sexta-feira (21) e avançou no torneio Sul-Americana. O jogo, inicialmente marcado para o dia anterior, teve de ser transferido do Estádio Municipal de Concepcién para o Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, devido às condições do gramado encharcado.
Desde o início, o Nublense mostrou sua proeza ofensiva com movimentos rápidos de ataque e passes habilidosos, criando várias oportunidades de gol. O Audax Italiano, no entanto, conseguiu se reerguer, assumindo o controle da posse de bola e neutralizando o ímpeto inicial do adversário. Apesar da notável melhora em seu jogo ofensivo, o Audax teve dificuldades para encontrar o passe decisivo que levaria a chances perigosas contra o goleiro do Nublense, Nicola Pérez.
O ponto de virada veio no segundo tempo, quando o excelente passe de Manuel Rivera encontrou Bayron Oyarzo, que aproveitou a oportunidade e acertou um chute rasteiro e cruzado para abrir o placar para o Nublense. O Audax Italiano intensificou seus esforços para buscar o empate, pressionando a defesa do Nublense, mas não conseguiu converter suas chances em gols. Gabriel Hachen e Nicola Pérez tiveram tentativas promissoras, mas a defesa e o goleiro do Nublense impediram seus esforços.
Um gol anulado de Pablo Arénguiz, devido a um claro impedimento de Oyarzo, não alterou o resultado, e o Nublense segurou o resultado para garantir sua classificação no torneio sul-americano. Com essa vitória impressionante, a equipe liderada por Jaime Garcia agora espera um confronto desafiador contra a LDU na próxima fase, alimentando ainda mais sua ambição de deixar sua marca na competição continental.
Casais 1/8 de final (1 a 8 de agosto)
- Emelec (Ecu) – Defesa e Justiça (Arg)
- Botafogo RJ (Bra) – Guarani (Par)
- Nublense (Chi) – LDU (Ecu)
- San Lorenzo (Arg) – São Paulo (Bra)
- Estudiantes (Arg) – Goias (Bra)
- Corinthians (Bra) – Newll’s Олд Бойс (Arg)
- Libertad Asuncion (Par) – Fortaleza (Bra)
- América-MG (Bra) – Red Bull Bragantino (Bra)