Autor: Soorya G
Após a lesão de Nycole, a Seleção Brasileira recebeu uma nova integrante, Angelina, em suas fileiras. Aos 23 anos, a meio-campista terá agora a oportunidade de disputar sua primeira Copa do Mundo. Sua inclusão na equipe aconteceu de forma inesperada, pois foi convocada devido à exclusão de Nycole, que sofreu uma lesão no tornozelo. Em uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, Angelina compartilhou seus pensamentos sobre as notícias relativas à sua colega do Benfica. Ao mesmo tempo em que expressou sua alegria e empolgação por ter sido convocada para representar seu país no mais alto nível do esporte, ela também deixou clara sua decepção com a exclusão de Nycole, que, segundo Angelina, trabalhou incansavelmente para garantir sua vaga no torneio.
“Ainda não caiu a ficha, então a emoção de estar entre as 23 melhores ainda não começou a fazer efeito. Ontem fiquei muito triste pela Nycole porque quando você passa por uma lesão, não importa qual seja, você não deseja isso para ninguém e eu entendo muito bem como ela está se sentindo. É difícil, fico triste por ela e vou aproveitar a oportunidade para jogar por ela também. Estamos nos preparando há algum tempo com treinamentos e a parte boa está chegando. Agora é a hora de jogar, de fazer acontecer. Acho que todos estão confiantes. A equipe está muito bem preparada, tem muita qualidade, tem muito talento aqui. Estamos muito confiantes, independentemente de quem vai começar o jogo.“
A Copa do Mundo de Futebol Feminino já está em andamento, com cinco partidas disputadas. O Brasil ainda não jogou sua primeira partida do torneio e o fará contra o Panamá na segunda-feira em Adelaide. Em seguida, a equipe irá para Brisbane, onde enfrentará a gigante europeia França, antes de ir para Melbourne para jogar a última partida da liga contra a Jamaica. A treinadora sueca Pia Sundhage espera que a seleção sueca tenha uma boa participação na Copa do Mundo, já que o objetivo é conquistar seu primeiro troféu da Copa do Mundo.