Autor: Amrit Santlani
O clube da Premier League confirmou o fato depois que Maguire foi destituído da função de capitão pelo técnico Erik ten Hag. Fernandes vinha capitaneando o United nas partidas em que Maguire foi deixado no banco de reservas por não ter conseguido se firmar na lista de jogadores titulares.
Fernandes, de 28 anos, teria recusado propostas da Arábia Saudita para permanecer no Manchester United. Depois de se juntar ao clube em 2020, o meio-campista português se tornou uma figura-chave em Carrington.
Até o momento, Fernandes jogou 185 partidas, marcando 64 gols e 54 assistências em todas as competições.
De acordo com uma reportagem da ESPN, o tempo de Maguire no United pode estar chegando ao fim, já que o clube está disposto a ouvir ofertas pelo zagueiro mais caro de todos os tempos. O West Ham teria entrado em contato para perguntar sobre o jogador da seleção inglesa em janeiro, enquanto o Chelsea também foi associado a uma transferência inesperada.
“O meio-campista português já usou a braçadeira do United em várias ocasiões e Erik ten Hag confirmou que ele agora comandará a equipe de forma permanente“, diz o comunicado do United.
Além disso, informou: “Como capitão, o duas vezes eleito o Jogador do Ano por Sir Matt Busby continuará a conduzir os mais altos padrões em toda a equipe, à medida que o United busca o sucesso na temporada 2023-24 e nas seguintes”.
O português não atuou pelo Manchester United no primeiro jogo da pré-temporada, quando a equipe de Ten Hag venceu o Lyon por 1 a 0, com o gol de Donny van de Beek fazendo a diferença.
O United viajará para os Estados Unidos para a próxima rodada de jogos da pré-temporada, onde enfrentará Arsenal, Wrexham, Real Madrid e Borussia Dortmund, Lens e Athletic Club.
A equipe de Ten Hag está programada para iniciar sua campanha na Premier League em Old Trafford contra o Wolverhampton Wanderers em 15 de agosto.