Autor: Amrit Santlani
Desde que Cristiano Ronaldo se uniu ao Al Nassr, clube da Saudi Pro League, abriu-se a porta para que outros astros fossem para o estado do Golfo e, agora, muitos outros jogadores de renome mundial se juntaram a Ronaldo na lucrativa liga, com Fabinho sendo apontado como o último da fila.
O meio-campista do Liverpool está sendo fortemente ligado a uma saída, já que o Al-Ittihad, campeão saudita, acertou termos com o meio-campista brasileiro por 25 milhões de euros por ano até 2026.
Eles também estão dispostos a gastar até 45 milhões de euros para adquirir o jogador de 29 anos e, portanto, Jurgen Klopp tem uma grande tarefa pela frente para contratar um substituto para Fabinho.
O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, também está prestes a fechar uma transferência para o Al-Ettifaq, clube da liga saudita, por 12 milhões de libras. Henderson se reuniria com Steven Gerard, ex-ídolo do Liverpool, que foi apresentado como o novo técnico do clube antes da próxima temporada.
A equipe da Premier League já contratou dois meio-campistas, Alexis Mac Allister, do Brighton, e Dominik Szoboszlai, do RB Leipzig. É provável que o time queira contratar mais um meio-campista e a saída de Fabinho abriria espaço para outra contratação importante.
De acordo com uma reportagem do Liverpool Echo, eles selecionaram Romeo Lavia, do Southampton, Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, João Palhinha, do Fulham, e Cheick Doucoure, do Crystal Palace.
O time de Anfield já está em negociações com o Southampton por Lavia, que parece ser o candidato mais viável. Gravenberch, de 21 anos, seria uma solução de longo prazo, mas os bávaros provavelmente não o deixarão sair facilmente. Da mesma forma, tanto Palhinha quanto Doucoure seriam uma boa opção para substituir Fabinho, mas não devem ser baratos.
O meio-campista brasileiro deve se alinhar com jogadores como Karim Benzema, N’Golo Kante e Jota no Al-Ittihad, que continua a esbanjar muito dinheiro antes da defesa do título.
O Liverpool também foi associado a Sofyan Amrabat e Kalvin Phillips, mas ainda não se sabe se conseguirá convencer a Fiorentina e o Manchester City a se desfazerem de seus principais meio-campistas, que provavelmente receberão uma grande quantia.