Autor: Soorya G
O Inter Miami, time da Major League Soccer, assinou contrato com o robusto lateral espanhol Jordi Alba, enquanto o time de David Beckham se lança em uma grande onda no mercado de transferências, depois de já ter garantido a contratação do lendário Lionel Messi. Alba será o terceiro ex-jogador do Barcelona a se juntar à equipe da MLS, depois que o maestro do meio-campo Sergio Busquets chegou após uma longa passagem pelo Blaugrana. A equipe está procurando fortalecer seu time com vários jogadores de elite, mesmo estando na última posição da Conferência Leste.

O proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, falou sobre Alba durante sua apresentação, chamando o espanhol de “lenda do esporte”. Mas também delineou os planos futuros de transferência de sua equipe, tendo fechado acordos para o zagueiro do Racing Santander, Tomas Aviles, e o atacante do Newells Old Boys, Bryan Aguirre. Ele também deu sua opinião sobre a possibilidade de trazer Luis Suárez. Inicialmente, surgiram relatos de que Suárez estava considerando uma transferência para a MLS, mas Mas esclareceu que um acordo só seria possível se o uruguaio rescindisse seu contrato com o Grêmio.
“Luis Suárez é um jogador do Grêmio. Ele tem um contrato. Entendemos a relação próxima que ele tem com Lionel, Busquets e Alba. Eles jogaram juntos no Barcelona. Tem se falado muito sobre a vinda de Luis Suárez para o Inter Miami. Não tivemos conversas diretas com o Grêmio ou com Suárez. Não sei como Luis Suárez pode deixar o Grêmio. Mas, se ele sair, temos liberdade para conversar com Luis e trazê-lo para o Inter Miami. Essa possibilidade existe“.

Alba passou mais de uma década no time catalão, fazendo 459 jogos no total. Ele fez parte da equipe vencedora da Liga dos Campeões da UEFA do Barcelona em 2015. O ex-jogador do Valencia também disputou 93 partidas pela La Roja, vencendo o campeonato europeu em 2012.