Autor: Amrit Santlani
Edwin van der Sar, ex-goleiro do Manchester United e do Ajax, foi finalmente retirado dos cuidados intensivos após sofrer uma hemorragia cerebral. O próprio holandês postou uma atualização sobre seu estado de saúde no Twitter, compartilhando uma foto com sua esposa em sua cama de hospital.
Van der Sar revelou que não está mais em tratamento intensivo depois que o mundo do futebol se uniu em suas orações pelo lendário goleiro. No entanto, ele acrescentou que permanecerá no hospital até a próxima semana, antes de dar o próximo passo em seu caminho para a recuperação.
O homem de 52 anos estava de férias na Croácia quando sofreu a hemorragia, depois da qual foi internado em um hospital antes de ser transferido para sua terra natal.
“Estou feliz em compartilhar que não estou mais na unidade de terapia intensiva“, escreveu Van der Sar no Twitter.
“No entanto, ainda estou no hospital. Espero voltar para casa na próxima semana e dar o próximo passo em minha recuperação“, acrescentou.
Os ex-clubes do lendário goleiro, Ajax e Manchester United, bem como o Fulham, já haviam divulgado declarações, dizendo que Van der Sar estava em suas orações, enquanto seu ex-companheiro de equipe, Rio Ferdinand, também compartilhou seus desejos com a família do holandês.
Van der Sar agradeceu a todos os simpatizantes por suas mensagens e orações.
O veterano acumulou 130 partidas pelo seu país e, depois de se aposentar em 2011, após várias temporadas no United, ele se juntou à diretoria do Ajax, em 2012.
O holandês foi posteriormente promovido a executivo-chefe do clube em 2016, porém, após uma campanha abismal no ano passado, Van der Sar renunciou ao cargo depois que a equipe terminou em terceiro lugar na Eredivisie e, posteriormente, não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história desde 2009.
O esguio goleiro começou sua carreira de jogador no Ajax em 1990 e, depois de uma década, foi para a Juventus, mas, após apenas duas temporadas, o Fulham o chamou. Depois de se impressionar com os Cottagers, ele se juntou ao United e fez 266 jogos pelo Manchester United, ganhando quatro títulos da Premier League e um título da Liga dos Campeões em 2008, entre muitas outras honrarias.