Autor: Amrit Santlani
O Manchester United concordou com a prorrogação do contrato de Marcus Rashford, já que o jogador da seleção inglesa deve estender sua permanência no clube de Old Trafford até 2028. Rashford assinou um contrato altamente lucrativo que fará seu salário disparar para £325.000 por semana.
Depois de uma campanha impressionante sob o comando de Erik ten Hag, durante a qual o jogador de 25 anos marcou 30 gols em 56 partidas em todas as competições, o United iniciou conversas sobre uma extensão do contrato anterior, que terminaria em 2024.
Produto da famosa academia do Manchester United, Rashford marcou 123 gols pelo time em 359 partidas desde sua estreia em 2016, contra o Midtjylland.
Falando sobre a prorrogação de seu contrato, o jovem disse que espera ganhar muitos outros troféus com o clube, depois de ter vencido a Copa Carabao no ano passado.
“Entrei no Manchester United como um garoto de sete anos com um sonho. Essa mesma paixão, orgulho e determinação de vencer ainda me impulsionam toda vez que tenho a honra de vestir a camisa“, disse Rashford.
Ele acrescentou: “Já tive algumas experiências incríveis neste clube incrível, mas ainda há muito mais a ser conquistado e continuo incansavelmente determinado a ganhar mais troféus nos próximos anos“.
Apesar de ter recebido ofertas de outros clubes da Premier League e de clubes do exterior, Rashford decidiu recusar negócios ainda mais lucrativos para manter seu compromisso com o United.
O jovem afirmou que acha que o clube está no caminho certo sob o comando de Ten Hag e que está animado com o futuro do clube.
“Posso garantir que darei tudo de mim para ajudar a equipe a atingir o nível de que somos capazes, e posso sentir a mesma determinação no vestiário. Não poderia estar mais animado com o futuro sob o comando deste técnico“, afirmou Rashford.
Depois de duas temporadas difíceis desde 2020, quando Rashford sofreu abusos após perder um pênalti na final da Euro 2020 contra a Itália, seguidas por um 2021 marcado por lesões, o jogador da seleção inglesa encontrou seu caminho para o gol sob o comando de Ten Hag, liderando a linha de frente do Manchester United.