Autor: Soorya G
Acredita-se que o maestro brasileiro e astro do Manchester United, Casemiro, seja o principal candidato a assumir o cargo de capitão da equipe depois que Harry Maguire, capitão de longa data, for dispensado de suas funções do time principal do campeão da Premier League. O técnico holandês do United, Erik Ten Hag, que teve uma primeira temporada razoavelmente bem-sucedida no clube, está orquestrando uma grande reconstrução em Old Trafford.
O técnico dispensou alguns jogadores que não se alinham com sua filosofia de treinamento, sendo o mais proeminente deles o goleiro espanhol David de Gea, que anunciou sua decisão de deixar o clube. Como Dean Henderson também está de olho em uma transferência para o Nottingham Forest, espera-se que o Manchester United traga dois goleiros nessa janela de transferências. O número um da Inter de Milão, André Onana, está muito perto de se transferir para a Inglaterra, enquanto o Manchester United agora conta com o goleiro Zion Suzuki, do Urawa Red Diamonds, como reserva do camaronês.
Dez Hag, por meio de suas escalações na última temporada, deixou bem claro que o zagueiro inglês Harry Maguire não estava entre seus jogadores preferidos. O holandês escalou Raphael Varane e Lisandro Martinez como seus zagueiros titulares, com Victor Lindelof como seu substituto. No entanto, quando todos esses três jogadores se machucaram, Ten Hag optou por colocar Luke Shaw nas posições centrais, à frente de Maguire. Sendo assim, o técnico disse a Maguire que ele deixará de ser o capitão da equipe, o que significa que o time vermelho de Manchester terá um novo líder a partir desta temporada.
Vários candidatos foram identificados como possíveis capitães da equipe, com Casemiro e Bruno Fernandes surgindo como os favoritos para a função. A experiência dos dois experientes jogadores teria desempenhado um papel importante no processo de tomada de decisão. A chegada relativamente recente de Casemiro ao clube pode fazer a balança pender para o lado do brasileiro, mas certamente é possível defender o veterano cinco vezes campeão da Liga dos Campeões.