Autor: Amrit Santlani
O ala brasileiro Willian assinou um contrato de um ano com o Fulham, dando continuidade à sua permanência no clube da Premier League, apesar de também ter recebido ofertas de clubes da Arábia Saudita. O veterano havia se tornado um agente livre depois que seu contrato de um ano com o Fulham expirou em junho. Depois de explorar suas opções, o brasileiro decidiu rescindir com o clube londrino.
O jogador de 34 anos se juntou aos Cottagers no ano passado, depois de uma passagem chocante pelo seu clube de infância, o Corinthians, que terminou de forma abrupta depois que Willian recebeu ameaças nas redes sociais.
Posteriormente, ele decidiu deixar sua terra natal e voltar para a Inglaterra, e o ex-meio-campista do Chelsea e do Arsenal afirma que está “feliz” em continuar com os Lillywhites, já que ele rejeitou uma transferência para o Nottingham Forest, que havia manifestado interesse no brasileiro.
“Estou completamente feliz, feliz por continuar o trabalho que fiz na última temporada com todos os meus companheiros de equipe e todo o clube“, disse Willian.
Na última temporada, ele disputou um total de 27 partidas no campeonato, ajudando o Fulham a terminar em décimo lugar após sua promoção. O brasileiro marcou cinco gols e também deu outras seis assistências.
“Acho que é um clube que pode se sair ainda melhor nesta temporada, por isso estou feliz em continuar essa incrível aventura“, acrescentou.
Depois de se juntar ao Fulham em uma transferência gratuita na última temporada, Willian se tornou uma figura importante para a equipe e espera continuar a aumentar seu total de 286 partidas na Premier League, depois de um período satisfatório no Chelsea e uma passagem pouco feliz pelo Arsenal.
O ala passou sete anos no Chelsea antes de se juntar ao Arsenal em 2020, mas não foi muito eficaz no Emirates e, depois de apenas uma temporada, seu contrato foi rescindido e ele voltou ao Brasil.
A segunda passagem de Willian pelo Corinthians não foi muito memorável, já que ele sofreu abusos dos torcedores e, temendo pelo bem-estar de sua família, ele voltou para a Inglaterra, onde o Fulham lhe deu um novo sopro de vida.
Segundo relatos, Willian passou por um exame médico no Forest, que estava lhe oferecendo um contrato de dois anos e melhores salários, mas ele decidiu permanecer no oeste de Londres.