Autor: Amrit Santlani
O técnico do Tottenham Hotspur, Ange Postecoglou, garantiu aos torcedores do time que o atacante Harry Kane não vai a lugar algum e que ele continua “comprometido”, apesar de estar sendo ligado ao Bayern de Munique. Postecoglou também parece ter rebatido o presidente honorário do Bayern de Munique, Uli Hoeness, que recentemente afirmou que os bávaros estavam “confiantes” em concluir uma negociação por Kane.
Durante uma recente coletiva de imprensa em Perth, antes do primeiro amistoso de pré-temporada do Spurs contra o West Ham United, Postecoglou revelou que teve uma conversa com o atacante, que é muito requisitado, e que ela não foi “devastadora”, ao contrário do que muitos torcedores podem pensar.
O capitão e recordista de gols da Inglaterra tem apenas mais um ano de contrato e tem sido associado a uma saída. O Bayern está liderando a corrida por sua contratação, depois de duas propostas rejeitadas por Kane.
“Tive uma boa conversa com Harry“, disse o técnico australiano.
“Não foi nada de extraordinário, como as pessoas estão procurando. Foi apenas um bom bate-papo, me apresentei e falamos principalmente sobre o clube, sua situação e o que ele acha que pode melhorar“, acrescentou.
De acordo com vários relatórios, o presidente do Spurs, Daniel Levy, se reuniu com o diretor executivo do Bayern, Jan-Christian Dreesen, para tratar da transferência de Kane, mas a Premier League continua relutante em se desfazer de seu valioso ativo.
O astro do ataque marcou 30 gols na liga na última temporada, e Postecoglou está confiante de que o sucesso de Kane continuará no norte de Londres.
“Ele está aqui e, enquanto estiver aqui, está totalmente comprometido com o que estamos fazendo, e é assim que vejo as coisas”, acrescentou o ex-técnico do Celtic, que conquistou o tricampeonato no ano passado com o time escocês.
O jogador de 57 anos também criticou o Bayern por comentar sobre um atleta que continua contratado pelo Spurs.
“Ninguém de Munique falou comigo. Se outros clubes querem falar sobre nossos jogadores contratados, isso é mais um problema para eles do que para nós“, acrescentou Postecoglou.
O Tottenham foi derrotado pelo West Ham por 3 a 2 em seu primeiro amistoso de pré-temporada, e está programado para voar para a Tailândia para seu próximo jogo contra o Leicester City, em 23 de julho.