Autor: Monojit Mandal
Apesar da notável contratação de Kyrie Irving em um contrato de três anos nesta offseason, o Dallas Mavericks agora espera uma grande mudança antes do final da temporada.
De acordo com o renomado especialista em NBA Marc Stein, o Dallas está interessado em adquirir o pivô do Atlanta Hawks, Clint Capela. O Mavericks já havia demonstrado interesse na aquisição do jogador. De acordo com Stein, eles tentaram organizar uma troca por ele na época do sorteio da NBA. No entanto, o Hawks solicitou Josh Green e a 10ª escolha geral, que o Dallas usou para escolher Cason Wallace. Eles acabaram trocando Wallace por Dereck Lively II, a 12ª escolha geral.
Os torcedores têm se preocupado com a posição central do Mavericks depois que a combinação de Christian Wood e Dwight Powell não conseguiu conquistar uma vaga nos playoffs com Irving e Luka Doncic. Para resolver esse problema, o Dallas passou o verão reforçando sua quadra de frente com a contratação de Richaun Holmes e Grant Williams. Williams juntou-se ao Mavericks como parte de uma extensão de contrato de quatro anos e US$ 54 milhões.
Embora os números de Wood sejam ótimos, seu jogo tem sido irregular em comparação com suas temporadas anteriores no Detroit Pistons e no Houston Rockets. Notavelmente, Wood é agora um agente livre e pode estar envolvido em uma transação de assinatura e troca. Os Mavericks, por outro lado, estão hesitantes devido a restrições orçamentárias.
O Mavericks, de acordo com Stein, já está se aproximando do limite da taxa de luxo da NBA, estando a apenas US$ 9 milhões de distância dele. Para participar de uma transação desse tipo, eles precisariam valorizar muito qualquer jogador que adquirissem em troca de Wood.
Quando se trata de buscar Capela, o escritório principal do Mavericks parece estar agindo com cautela. Só o tempo dirá se sua abordagem paciente resultará na transação desejada.
À medida que o verão da NBA se aproxima do fim, o Dallas Mavericks pretende contratar Clint Capela do Atlanta Hawks. Os Mavericks estão motivados a fazer uma mudança substancial na posição de pivô, que tem sido uma fonte de preocupação, e com o desejo de melhorar sua equipe para a pós-temporada.