Autor: Amrit Santlani
O Manchester United confirmou oficialmente que retirou do zagueiro Harry Maguire a braçadeira de capitão do clube, a pedido do técnico Erik ten Hag. Maguire, o zagueiro mais caro de todos os tempos, recebeu a braçadeira pela primeira vez quase cinco meses depois de ser contratado pelo Leicester City por 80 milhões de libras.
Ole Gunnar Solskjaer foi o técnico que confiou no zagueiro inglês para liderar o Manchester United, no entanto, Ten Hag deixou claro que gostaria de ter um novo capitão, já que Maguire não está entre os titulares do holandês.
Em sua declaração, o inglês disse que estava “desapontado”, mas garantiu aos torcedores que continuará a dar o melhor de si pelo clube.
No ano passado, Maguire foi titular em apenas 8 jogos na Premier League pelo time e está sendo associado ao Chelsea e ao West Ham United, já que os rumores de sua saída do Old Trafford são grandes.
Em um comunicado compartilhado pelo clube, eles informaram que um novo capitão será nomeado no devido tempo e que Ten Hag revelou o desenvolvimento aos próprios jogadores.
Para quem não sabe, na ausência de Maguire, Bruno Fernandes usou a braçadeira e ele será um dos principais candidatos a capitão. O United está prestes a embarcar para sua turnê de pré-temporada nos Estados Unidos e montará um acampamento em Nova York, portanto, resta saber quem será o time principal no primeiro amistoso contra o Lyon.
“Depois de conversar com o técnico hoje, ele me informou que está mudando de capitão“, escreveu Maguire nas redes sociais.
“Ele me explicou os motivos e, embora eu esteja extremamente desapontado, continuarei a dar tudo de mim sempre que vestir a camisa“, acrescentou o jogador de 30 anos, cujo contrato vai até o final de 2025.
Raphael Varane e Lisandro Martinez são os atuais zagueiros titulares sob o comando de Ten Hag, e Victor Lindelof jogou ao lado de Luke Shaw, que estava atuando como zagueiro improvisado, apesar de Maguire estar apto a jogar.
Após a venda de Declan Rice para o Arsenal por um recorde britânico de 105 milhões de libras, o West Ham está procurando reforçar seu time e pode dar a Maguire uma rota de saída.