Autor: Amrit Santlani
O Chelsea concluiu a contratação da joia brasileira Ângelo Gabriel, do Santos, por um valor em torno de £13 milhões. O ala foi vinculado a vários clubes, mas o Chelsea agiu rapidamente para garantir os serviços do jogador de 18 anos.
Para quem não conhece, Angelo estreou na primeira divisão brasileira em outubro de 2020, quando tinha apenas 15 anos de idade. Desde então, ele marcou cinco gols em 129 jogos pelo Santos, que tem uma longa e ilustre história de produzir alguns dos melhores jogadores da América do Sul.
O jovem já tem muitos recordes em seu nome, ele foi o mais jovem a marcar um gol na Copa Libertadores da América, quando marcou o gol aos 16 anos em 2021. Esse tipo de desempenho deslumbrante fez de Angelo um dos mais brilhantes jovens prospectos, e o Chelsea rapidamente contratou o adolescente.
O ponta-esquerda já representou o Brasil nas categorias de base, incluindo sub-15, sub-17 e sub-20, mas ainda não foi convocado pela primeira vez para a equipe principal.
“O Chelsea concluiu a contratação do lateral brasileiro Ângelo Gabriel, do Santos“, diz o comunicado do gigante da Premier League.
“Nascido em Brasília, o jogador de 18 anos chega ao Stamford Bridge com uma grande experiência no futebol sênior; ele disputou 129 partidas pelo time principal do Santos em todas as competições. Bem-vindo ao Chelsea, Angelo!“, acrescentou o time.
Segundo relatos, o Barcelona também estava interessado em contratar Angelo, mas acabou desistindo da disputa. Espera-se que o jovem se junte ao resto de seus companheiros de equipe nos Estados Unidos, já que eles estão prontos para começar sua turnê de pré-temporada no final desta semana.
O verão tem sido incrivelmente movimentado até agora para o Stamford Bridge, que vendeu muitos jogadores do time principal para reduzir um elenco inchado após o recorde de gastos do novo proprietário Todd Boehly.
A equipe de Mauricio Pochettino também fez algumas contratações, duas delas, para ser mais preciso, antes de Angelo, já que Christopher Nkunku chegou do RB Leipzig por 52 milhões de libras e Nicolas Jackson do Villarreal. O Chelsea ainda não terminou o mercado de transferências e ainda está atrás do meio-campista Moises Caicedo, do Brighton.che