Autor: Monojit Mandal
De acordo com Jake Fischer, do Yahoo Sports, e Michael Grange, da Sportsnet, o Indiana Pacers iniciou uma busca exaustiva por possíveis trocas, incluindo Tobias Harris, O.G. Anunoby e Harrison Barnes, a fim de melhorar sua posição no ataque.
O Pacers tem procurado agressivamente por atacantes de nível inicial na NBA no ano passado, com Harris, Anunoby e Barnes surgindo como alvos importantes, de acordo com fontes. Também houve especulações sobre uma possível negociação de Pascal Siakam, o excelente colega de Anunoby no Toronto Raptors.
Cada jogador, em diferentes graus, oferece um upgrade para o Pacers na posição de atacante. Harris, 30 anos, teve um papel limitado como a quarta opção ofensiva do Philadelphia 76ers na última temporada. Apesar disso, ele teve uma média de 14,7 pontos, 5,7 rebotes e 2,5 assistências por jogo. Harris se concentrou em aperfeiçoar seus arremessos de média distância, convertendo 38,9% de suas tentativas de três pontos, além de se tornar um bom defensor de alas.
Barnes, 31 anos, tem tido um desempenho consistente no Sacramento Kings, com média de 15 pontos e 4,5 rebotes por jogo na última temporada. Barnes acrescenta um sólido conjunto de habilidades a qualquer clube como um jogador de função, com uma porcentagem de arremessos de três pontos de 37,4.
Anunoby, 25 anos, tem o perfil de ala 3 e D mais procurado na NBA atual. Ele demonstrou sua capacidade na última temporada, com média de 16,8 pontos, cinco rebotes, duas assistências e 1,9 roubo de bola por jogo. A porcentagem de três pontos de Anunoby foi de 38,7%, o que o tornou uma ótima combinação para o núcleo jovem do Pacers, que incluía Tyrese Haliburton, Jalen Smith, Bennedict Mathurin e Jarace Walker.
Siakam, um atacante de 29 anos, por outro lado, daria aos Pacers o maior poder de estrela e capacidade de pontuação. A porcentagem de arremessos do perímetro de Siakam foi de 32,4% após uma temporada em que ele teve uma média de 24,2 pontos, 7,8 rebotes e 5,8 assistências por jogo.
Enquanto Harris e Barnes seriam bons coadjuvantes para as estrelas mais jovens do Indiana, e Anunoby se encaixaria bem no cronograma do Pacers, a idade e os anos de auge de Siakam podem não ser compatíveis com o núcleo jovem do Pacers. Adquirir Siakam não só seria caro, como também seria difícil integrá-lo aos planos de longo prazo da equipe, tornando-o o objetivo menos viável dos jogadores discutidos.