Autor: Serg Atrakhov
Perdendo por 0 a 1 fora de casa, o Corinthians recebeu o América MG. No primeiro tempo, houve um momento realmente perigoso, criado pelos visitantes. Pouco antes do intervalo, aos 45 minutos, Nicolas Vichiatto acertou a trave com a cabeça após um cruzamento vindo da lateral. Se os América tivessem feito 2 a 0 no placar agregado antes do segundo tempo, o resto do jogo teria sido diferente. Mas no vestiário Vanderlei Luxemburgo teve uma conversa séria com os jogadores do Corinthians, e já aos 49 minutos Renato Augusto colocou os donos da casa na frente. Após o saque de Fagner, ele cabeceou bonito no canto superior direito: 1 a 0.
Aos 66 minutos do segundo tempo, Ruan viu Yuuri Alberto, fazendo um passe na medida para as pernas; 2 a 0. De acordo com a soma dos dois confrontos, o Corinthians assumiu a liderança. Três minutos depois, o América diminuiu a vantagem na conta. Cássio não conseguiu defender o chute de Martin Benitez; 2 a 1. Três minutos depois, Roger Guedes voltou a agradar a torcida corintiana. Depois de uma cobrança de escanteio, ele fechou a bola com a cabeça na queda; 3 a 1. Aparentemente, mentalmente, os anfitriões já se viam nas semifinais, pois sofreram um gol aos 83 minutos. Martin Benitez encontrou Gonzalo Mastriani: 3 a 2.
A série de pênaltis pós-jogo foi aberta pelo América; Gonzalo Mastriani bateu exatamente no centro. Fabio Santos respondeu com um chute no canto inferior direito (Pasinato quase defendeu).
Segundo chute; Marcinho chutou por cima do travessão, e Giuliano mandou a bola com calma para o canto direito. 2 a 1 a favor do Corinthians.
Terceiro chute; Paulinho Boia chutou mal (no centro do gol). Não foi à toa que Cássio defendeu. Adson respondeu com um chute semelhante e Pasinato fez a defesa.
Quarto golpe; Cassio não adivinhou o que Martin Benitez acertaria no centro do gol, mas na queda conseguiu colocar o pé para fora! Depois disso, Yuri Alberto deveria ter acabado de fazer o gol, o que aconteceu.
Nas semifinais, o Corinthians jogará contra o São Paulo. 25 de julho em casa no Neo Química e 16 de agosto no Morumbi. Na segunda dupla, Grêmio e Flamengo, atual campeão da Copa, disputarão a final.
Corinthians é multado pelo STJD por torcedor que atirou um cortador de unhas em Deyverson
Autor: Vishwajit Sawant
O Corinthians foi multado em R$ 60 mil pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a um incidente lamentável envolvendo seus torcedores. Durante a partida contra o Cuiabá, pela 10ª rodada do Brasileirão, um cortador de unhas foi arremessado contra Deyverson, o que motivou a ação disciplinar. A multa está sujeita a recurso, o que dá ao Corinthians a chance de contestar a decisão.
O STJD determinou que o Corinthians violou o artigo 213, III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estabelece que os clubes devem tomar medidas para prevenir e tratar o arremesso de objetos dentro do campo ou do local de um evento esportivo.
O incidente ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Deyverson, jogando pelo Cuiabá, marcou o primeiro gol. O árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento incluiu o incidente em seu relatório de jogo, afirmando que uma tesoura de metal foi arremessada da seção destinada à torcida do time da casa. O objeto foi prontamente entregue ao quarto árbitro.