Autor: Monojit Mandal
Marketa Vondrousova, um talento em ascensão da República Tcheca, fez história em Wimbledon no sábado ao ganhar seu primeiro troféu de Major. Vondrousova, que não era cabeça de chave, demonstrou suas extraordinárias habilidades ao derrotar Ons Jabeur, da Tunísia, a sexta cabeça de chave e vice-campeã do ano passado, em sets diretos, por 6-4 e 6-4. Esse triunfo não apenas representou um marco significativo na carreira de Vondrousova, mas também consolidou seu lugar na história como a primeira campeã feminina sem sementes do The Championships durante a era Open. A partida durou uma hora e 20 minutos e mostrou a habilidade e determinação implacável de Vondrousova na quadra.
Marketa’s magical moment 🏆
Marketa Vondrousova becomes the third Czech woman to win the ladies’ singles title, defeating Ons Jabeur 6-4, 6-4#Wimbledon pic.twitter.com/AAHThI1ZYn
— Wimbledon (@Wimbledon) July 15, 2023
Wesley Koohlof, da Holanda, e Neal Skupski, do Reino Unido, conquistaram seu primeiro troféu de Grand Slam em uma dramática final de duplas masculinas. Eles derrotaram a equipe hispano-argentina de Marcel Granollers e Horacio-Zeballos, 15º colocado, com uma vitória imponente por 6-4 e 6-4 como a dupla mais bem colocada. Durante toda a competição, a equipe holandesa-britânica demonstrou notável coordenação e talento, conquistando uma merecida vitória em apenas uma hora e 17 minutos.
Veja a seguir os resultados finais do 13º dia de Wimbledon 2023:
- Individual Feminino – Marketa Vondrousova (CZE) venceu Ons Jabeur (TUN) por 6-4 e 6-4 na final.
- Duplas masculinas – Wesley-Koohlof e Neal-Skupski venceram Marcel-Granollers e Horacio-Zeballos por 6-4 e 6-4.
- Diede-Groot derrotou Jiski-Griffioen por 6-2 e 6-1 na final do torneio individual feminino em cadeira de rodas.
- Individual em cadeira de rodas masculino – Alfie-Hewett venceu Martin de la Puente (ESP) por 6-3 e 6-2 nas semifinais. Gordon Reid foi derrotado por 6-3 e 6-4 por Tokito-Oda.
- Quadra de duplas em cadeira de rodas – Heath-Davidson e Robert Shaw foram derrotados por Sam Schroder e Niels Vink por 7-6 e 6-0.
- Heath Davidson venceu Sam-Schroder por 6-4, 2-6, 6-3 nas semifinais de Quad-Wheelchair-Singles. Donald-Ramphadi foi derrotado por Niels-Vink por 6-1 e 6-0.
- Semifinais de simples feminino: Nikola-Bartunkova derrotou Alina-Korneeva por 6-4 e 7-6. Clervie-Ngounoue, dos Estados Unidos, venceu Renata Jamrichova, da Eslováquia, por 6 a 0 e 6 a 3.
- Individual Masculino: Henry Searle venceu Cooper-Williams por 7-6 e 6-3 nas semifinais. Darwin Blanch foi derrotado por Yaroslav Demin por 4-6, 6-3 e 6-4.
- Duplas femininas: Hannah-Klugman/Isabelle-Lacy venceram Tatum Evans/Alanis-Hamilton por 6-2 e 6-4 nas semifinais.
- Alena Kovackova/Laura Samsonova derrotaram Renata Jamrichova/Federica Urgesi por 6-2 e 6-4 nas semifinais das duplas femininas.
- Jakub-Filip/Gabriele Valpitt derrotaram João Fonseca (BRASIL)/Juan-Carlos-Prado Ângelo por 7-6 e 6-2 nas semifinais de duplas masculinas. Darwin-Blanch/Roy-Horovitz foram derrotados por Branko Djuric/Arthur-Gea por 6-4 e 6-4.
A incrível vitória de Marketa Vondrousova, bem como o triunfo de Wesley Koohlof e Neal Skupski na final de duplas masculinas, demonstraram o talento e a determinação excepcionais desses jogadores. Os fãs aguardam ansiosamente por mais partidas eletrizantes e um show superior dos demais competidores à medida que Wimbledon avança.
À medida que o torneio de Wimbledon continua a cativar os fãs do mundo todo, a vitória histórica de Marketa Vondrousova e a vitória de Wesley Koohlof e Neal Skupski na final de duplas masculinas deixaram uma impressão duradoura.