Autor: Chandra Moulee Das
O UFC Vegas 77 foi realizado no sábado (15 de julho) no UFC Apex, em Las Vegas, Nevada. O evento principal teve um resultado surpreendente quando Mayra Bueno Silva finalizou a ex-campeã feminina dos pesos galos, Holly Holm, nos primeiros segundos do segundo round.
Holm resistiu por alguns instantes, mas não conseguiu escapar do ataque implacável, desmaiando em apenas 38 segundos no segundo round. Essa é a vitória mais significativa da carreira de Buno, ampliando sua sequência de conquistas para quatro vitórias consecutivas desde seu retorno à categoria de peso de 135 libras.
Peso leve feminino – Victoria Dudakova (Rus) VS Istela Nunes (BRAZ)
El codo de Istela Nunes, wowww yo no he podido mirar 🫣, pronta recuperación, que mala suerte 😢 #UFCVegas77 pic.twitter.com/wN9rh6KX7t
— eLFLaY (@eLFLaYPicks) July 16, 2023
Dudakova garantiu uma vitória por nocaute técnico em sua estreia no UFC, embora tenha sido de uma maneira horrível. Aos 34 segundos do primeiro round, Istela Nunes deslocou o cotovelo enquanto tentava se posicionar depois que Dudakova iniciou uma queda. Durante sua entrevista pós-luta, Dudakova falou sobre a infeliz lesão.
Dudkova disse por meio de um tradutor: “Para dizer a verdade, eu a ouvi gritar e não sabia realmente o que estava acontecendo. Vi que ela estava agonizando [e eu estava pensando], será que dou um soco ou não? então o árbitro finalmente chegou e interrompeu a luta.
Peso leve feminino Norma Dumont (BRAZ) vs. Chelsea Chandler (EUA)
#ChelseaChandler made everyone laugh at the Commentary booth 😂😂#UFCVegas77 pic.twitter.com/qt4DZqZDQl
— Elon Musk MMA (@ElonMuskMMA) July 16, 2023
Norma Dumont teve a oportunidade de garantir uma finalização no primeiro round no UFC Vegas 77. No entanto, ela acabou se contentando com uma vitória por decisão depois que Chelsea Chandler literalmente fugiu dela depois de ser atingida por um soco inicial. Embora fosse incomum ver uma lutadora fugir dos golpes correndo pelo octógono, a estratégia de Chandler se mostrou eficaz, pois Dumont não conseguiu capitalizar para causar mais danos.
Quando a luta terminou, todos os três juízes marcaram 30-27 a favor de Dumont, que aumentou sua sequência de vitórias para três lutas e melhorou seu recorde geral para 6-1 em suas últimas sete lutas.