Autor: Soorya G
O técnico do Fulham, Marco Silva, está avaliando suas opções, apesar dos Cottagers terem lhe oferecido um novo contrato. Silva já rejeitou ofertas de clubes da Arábia Saudita, mas com apenas cerca de um ano restante em seu contrato atual no Fulham, o fato de ele estar empatando com seus atuais empregadores é um desenvolvimento interessante, talvez sinalizando uma intenção de conseguir um clube maior em um futuro próximo. Silva foi incrivelmente bem-sucedido no Fulham, vencendo o campeonato de forma impressionante na temporada 2021/22 para ser promovido à Premier League. Em uma primeira campanha impressionante para o Fulham na primeira divisão, o time conseguiu terminar na metade superior da tabela, terminando em décimo lugar, acima de times como Crystal Palace e Chelsea.
No entanto, embora Silva não tenha concordado em assinar um novo contrato, diz-se que o técnico português não tem pressa em deixar o Fulham e está participando ativamente das intensas atividades do mercado de transferências. Atualmente, Silva está negociando o retorno de Willian ao clube e acredita-se que esteja envolvido na busca de Callum Hudson-Odoi, astro do Chelsea, pelos Cottagers.
“Marco Silva, como qualquer outro grande técnico, tem padrões muito altos. Ele quer o melhor para o seu clube. Talvez seja justo dizer que ele esperava mais progresso nas contratações nesta fase do verão no que diz respeito ao Fulham, já que o clube não fez nenhuma contratação importante até agora. Mas toda história tem dois lados.
Tenho certeza de que o Fulham daria a entender que a janela de transferências ainda está aberta por um bom tempo. Eles também estão tentando trazer Willian de volta. Mas Marco Silva é um técnico muito bem-sucedido. Ele está dizendo que quer dar o pontapé inicial novamente e aproveitar o sucesso da última temporada. Ainda assim, no momento, ele não está assinando o novo contrato que está sendo apresentado a ele“, disse o jornalista sênior Kaveh Solhekol.
Enquanto isso, ele também está no processo de convencer o centroavante sérvio Aleksandar Mitrovic a permanecer no clube, depois que uma oferta lucrativa do Al-Hilal atraiu seu camisa nove. O Fulham continua insistindo que Mitrovic não está à venda neste verão, mas foi relatado que o próprio atacante pediu à diretoria que o deixasse sair do clube.