Autor: Amrit Santlani
O Arsenal finalmente revelou Jurrein Timber como sua segunda contratação do verão na sexta-feira, depois de concluir uma negociação de 40 milhões de euros com o Ajax, com 5 milhões de euros em acréscimos. O lateral-direito vinha sendo vinculado ao Arsenal há muito tempo e, apesar de surgirem relatos de que o negócio havia sido concretizado, o clube do norte de Londres demorou um pouco para oficializá-lo!
Anteriormente, a equipe de Mikel Arteta havia contratado Kai Havertz do Chelsea em um negócio de 65 milhões de euros e o alemão fez sua estreia em um amistoso de pré-temporada contra o Nurnberg, que terminou em 1 a 1. Espera-se também que a equipe revele o recorde de contratações do clube, Declan Rice, que se juntou aos Emirados Árabes Unidos por uma taxa impressionante de 105 milhões de euros.
Além disso, dois dos maiores clubes do mundo, Manchester City e Bayern de Munique, continuam em negociações para a troca de seus respectivos laterais-direitos. Os bávaros há muito tempo buscavam Kyle Walked depois que Pavard informou o clube sobre seu desejo de sair, e o francês agora está na lista de desejos do City, que já está em negociações com o jogador para chegar a uma decisão.
Walker, por sua vez, já acertou os termos com o Bayern, e os dois clubes agora estão negociando a estrutura dos dois acordos antes que haja qualquer atividade.
O Fenerbahçe manifestou interesse em contratar o ex-goleiro do Real Madrid Keylor Navas. O costa-riquenho, que passou a última temporada emprestado ao Nottingham pelo Paris Saint-Germain, pode ser vendido neste verão.
Dominik Livaković e Keylor, da Croácia, estão na lista de desejos do clube turco, que tem sido bastante ativo neste verão.
O Chelsea, por sua vez, continua em negociações com o Brighton por Moises Caicedo, sendo o único clube que está tentando contratar o equatoriano, com conversas em andamento depois que os gigantes da Premier League chegaram a um acordo com o jogador.
O Al Ettifaq, clube da Arábia Saudita, chegou a um acordo com Jordan Henderson em uma transferência que quadruplicaria o salário do capitão do Liverpool, mas o time inglês está exigindo uma taxa para deixar seu talismã partir.
O zagueiro Jesus Vallejo, do Real Madrid, foi para o Granada por empréstimo de uma temporada, enquanto Renan Lodi desembarcou em Marselha na sexta-feira, antes de fechar a transferência do Atlético de Madri para o clube da Ligue 1.