Autor: Barkha Roy
Lyudmyla Kichenok e Mate Pavic, a dupla sétima colocada, saiu vitoriosa em um encontro emocionante, derrotando Joran Vliegen e Xu Yifan com um placar de 6-4, 6-7(9), 6-3 para conquistar o campeonato de duplas mistas no prestigiado torneio de grama.
Kichenok, uma figura proeminente na WTA, e Pavic, jogadora experiente com um histórico impressionante de 35 títulos de nível de turnê, tiveram um momento de decepção quando perderam um ponto de campeonato durante o tie-break no segundo set. No entanto, Vliegen e Xu reagiram, forçando um terceiro set decisivo na quadra central. Sem se deixar abater pelo revés, os sétimos cabeças de chave se recuperaram rapidamente e garantiram uma quebra crucial no oitavo game do último set, conquistando a vitória em uma partida emocionante que durou duas horas e sete minutos.
Glory at SW19 🏆
Mate Pavic and Lyudmyla Kichenok are 2023 mixed doubles champions after defeating Xu/Vliegen, 6-4, 6-7(9), 6-3 👏#Wimbledon pic.twitter.com/5c1BoZjF4Y
— Wimbledon (@Wimbledon) July 13, 2023
Durante toda a partida, Pavic, que atualmente ocupa a 17ª posição no Pepperstone ATP Doubles Rankings, e Kichenok, que ocupa a 15ª posição no WTA Doubles Rankings, mostraram suas habilidades ao acertar 20 winners contra 14 de seus adversários. Esse difícil triunfo em três sets marcou sua terceira vitória em cinco partidas disputadas no SW19 este ano. A conquista teve um valor emocional significativo para Kichenok, de 30 anos, pois ela se tornou a primeira jogadora ucraniana na história de Wimbledon a vencer um título de qualquer tipo.
Neal Skupski’s brother and coach Ken was supposed to be leaving for Ibiza on holiday today.
One problem… Neal and doubles partner Wesley Koolhof have made the final! 😂#Wimbledon pic.twitter.com/AhONnkZVDN
— Wimbledon (@Wimbledon) July 13, 2023
Enquanto isso, nas duplas masculinas, com uma conduta inabalável, Wesley Koolhof e Neal Skupski garantiram sua vaga na partida do campeonato em Wimbledon após um tenso confronto nas semifinais contra Rohan Bopanna e Matthew Ebden. Koolhof e Skupski, a dupla cabeça de chave número 1, saiu vitoriosa com um placar de 7-5 e 6-4 na quadra número 1, contando com quebras cruciais no final de cada set para superar os adversários do sexto colocado. Eles aproveitaram as duas oportunidades de break point, desfrutando os momentos cruciais no 11º game do primeiro set e no nono game do segundo set. Esse triunfo difícil os leva à sua segunda grande final como equipe.
Em mais uma impressionante apresentação na semifinal de duplas masculinas, Marcel Granollers e Horacio Zeballos demonstraram suas proezas e garantiram seu lugar na final. O 15º cabeça de chave exibiu precisão clínica ao converter todos os três pontos de quebra que obteve, resultando em uma vitória convincente por 6-4 e 6-3 sobre Kevin Krawietz e Tim Puetz. Essa dupla hispano-argentina tem demonstrado uma forma excepcional nos torneios do Grand Slam, com sua atual corrida para a final no sudoeste de Londres somando-se às suas conquistas anteriores de chegar às semifinais no Aberto da Austrália e em Roland Garros no início deste ano.